{Resenha} Dama e o Vagabundo-Uma linda história de amor - Hospicio Nerd

Com a chegada do Disney Plus, o mais novo serviço de streaming aqui no Brasil, fomos presenteados com esse live-action maravilhoso, então sente-se no sofá, abrace o seu cachorro, pegue um cafézinho e partiu, essa crítica não tem spoilers.

 

A Dama e o Vagabundo : Poster

Por incrível que pareça um filme de romance entre cachorros seria o melhor live-action da Disney até o momento, o filme é para toda a família, o aspecto é agradável, todas as locações são maravilhosas, as vozes da Tessa Thompson e do Justin Theroux na Dama e o Vagabundo estão muito bem feitas, mesmo que em alguns momentos ainda dá para perceber o CGI nos animais não chega a incomodar tanto quanto no recente Cats.

O desenvolvimento do casal está melhor do que na animação já que no live-action pudemos conhecer uma história de origem ao vagabundo e temos mais material da Lady e sua família.

A Dama e o Vagabundo : Foto

Por terem usado cachorros de verdade deixa tudo mais natural, principalmente a dinâmica dos cachorros com humanos, até com o cenário ao seu redor, deixando Cats no chinelo, e olha que estamos falando de um filme lançado diretamente para streaming.

Todas as vozes combinam com seus personagens, destaque para a Janelle Monáe que tem pouco tempo de tela, consegue ser algo marcante com uma voz impecável, as musicas do filme levam a história para frente e são muito bem encaixadas, a música de ninar que apesar de simples é muito bela.

Disney teve a decência e obrigação moral de trocar os gatos que antes eram extremamente racistas, essa parte além de muito melhorada foi retirado todo o ar sombrio dessa cena,  no entanto, toda a movimentação dos gatos durante a música e como ela se encaixa mostra que dava sim para fazer gatos em CGI só faltou boa vontade.

A Dama e o Vagabundo : Foto

No fim A Dama e o Vagabundo é um filme delicado e simples, que o lançamento no streaming caiu como uma luva já que dificilmente seria um filme que traria uma bilheteria tão grande, mas no Disney Plus com um orçamento não tão grande quanto no cinema, não é tosco e tem momentos que fazem nossos olhos brilharem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários