{Resenha} F is for Family – Existe família perfeita? - Hospicio Nerd

Cuidado quando você ouvir: “1, 2, 3 bebê, 1, 2, 3 bebê, bebê, bebê, bebê…”

Eu já estava morrendo de saudades de vocês meus hospicianos, por isso vamos começar esse 2021 com muita resenha da nossa amada Netflix.

Hoje apresento a vocês a animação: F is for Family, que é uma série de animação adulta e sitcom americano-canadense criada por Bill Burr e Michael Price, e a produção é baseada diretamente nas memórias de infância do comediante Bill Burr e já possui 4 temporadas. A 1ª temporada foi lançada em dezembro de 2015, em abril de 2016, a Netflix renovou a série por mais uma temporada, dessa vez com dez episódios, lançados no dia 30 de maio de 2017. Em junho de 2017, foi anunciada a terceira temporada, que estreou em dezembro de 2018. Já a 4ª temporada, confirmada em janeiro de 2019, estreou em junho de 2020.

A série narra a história da família Murphy, Frank, Sue e os filhos, em meio ao furor da década de 1970, uma época em que os pais podiam bater nos filhos para educar e era permitido fumar em locais fechados e levar armas de fogo para aeroportos. Nos Estados Unidos de 1973, Frank Murphy (Bill Burr) é um tradicional pai de família, casado com Sue e tem três filhos. Eles vivem em um bairro de classe média e Frank não tem o mínimo de paciência com os filhos, em especial com o rebelde adolescente Kevin, e desvaloriza o trabalho da esposa. Ainda assim, eles provam se amar após passarem por diversos problemas no trabalho, na escola e na vizinhança. Porém, nem sempre tudo sai conforme se imagina.

auto esporte
Fonte: Auto esporte/Globo

Pois bem, as considerações que tenho a fazer são as seguintes (lembrando que se trata da minha humilde opinião). Ela não é uma animação para se assistir com toda a família, principalmente se você tem filhos menores, já que rola muito palavrão e situações digamos, não apropriadas para crianças, então se vocês têm filhos, melhor assistir sem os filhotes por perto, senão vocês irão ter que explicar e ensinar muita coisa a eles (aviso dado).
Mas tenho que confessar que gostei bastante dessa animação já que retrata de forma clássica e bem fiel a típica família dos anos 70, maridos grossos, esposas começando ajudar em casa, filhos com falta de acompanhamento familiar e a televisão unindo todos. Na minha opinião a história é bem cativante do início ao fim, ela tem uma cronologia e as coisas evoluem na série, de certo modo você até se sente apegado aos personagens pois consegue acompanhar a evolução deles, achei muito interessante saber um pouco de como era o dia-dia de uma família na década de 70. Ademais o jeito que mostram como as coisas mudaram, tudo o que podia fazer nessa época é extremamente proibido agora, e isso é um baita choque de como as coisas evoluíram demais (ainda bem).

adoro cinema
Fonte: Adoro Cinema

Outra coisa que adorei e muito é a abertura, com uma abertura simples, porém super objetiva e descritiva, com a animação da abertura você já consegue imaginar o que poderá esperar ao assistir todos os episódios. Para mim sem dúvida é uma animação para adultos, não só devido aos palavrões e temas abordados, mas também pela mistura de ironia, compaixão, sarcasmo e humor ácido, mas que não deixa de ter muitas críticas e referências importantes sobre questões que precisam ser debatidas.
Garanto que vocês darão muitas risadas, mas já aviso para terem um pouco de cuidado, para não ficarem tão traumatizados quanto Bill Murphy em suas situações digamos um pouco (ou muito) vergonhosas!
A notícia boa e ruim ao mesmo tempo (não é spoiler) é que por meio de um comunicado oficial, Michael Price confirmou que a próxima temporada de F Is for Family será a última.
Então corre e já comece esse ano novo aproveitando o que nossa Netflix sempre nos oferece de melhor!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários