{Resenha} Invocação do Mal 3 - O Amor me protegeu de fazer! - Hospicio Nerd

Eu amo um casal!

Sim meus caros Warrens, cá estou eu finalmente trazendo para vocês a resenha do mais novo longa da franquia Invocação do Mal, e como James Wan acertou na criação desse universo hein? Tá bom que alguns filmes não conseguiram alcançar o objetivo desejado, que deveria ser assustar, mas no geral temos boas obras que divertem e nos entretêm, principalmente os três principais, onde Ed e Lorraine Warren são o foco. Lembrando que nossa resenha NÃO TEM SPOILER! Então pode ler sossegado, e lembrando também, que nossa resenha retrata APENAS A NOSSA OPINIÃO! Jamais vamos bater algum martelo imaginário para falar se algo é bom ou ruim, gosto é algo muito particular, o que podemos fazer é compartilhar nossa experiência e quem sabe te motivar a assistir, ou até mesmo te dar aquela empurradinha para não assistir algo que esteja em dúvida. Assista sempre e venha até aqui comentar com a gente, dito isso, peguem a água benta, as balas de sal e BORA RESENHAR!

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, crepúsculo e ao ar livre

Uma coisa é importante dizer logo de cara, o filme não foi feito para assustar, na verdade tem uma ou outra cena com alguns jumpscares bem discretos, o foco aqui é uma investigação a lá Winchester! Isso mesmo, se você é fã de Supernatural deve gostar do que temos aqui.  Baseado em um fato real, o terceiro filme já começa com uma cena simplesmente sensacional, tanto pelo peso sobrenatural quanto o peso emocional da parada, sempre que tem criança envolvida a coisa muda de figura nê? E já vemos que a coisa não é normal, que existe um poder diferente agindo ali, inclusive o poder do amor. A treta toda começa a girar sobre o Arne, um jovem que acaba sendo possuído e cometendo um crime, e o trabalho dos Warrens é provar que tudo não passou de obra do capiroto! E então somos jogados na investigação, e passeamos entre o mundo dos mortos e dos vivos!

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

Como provar judicialmente que alguém possuído cometeu um crime? Até mesmo a advogada de defesa de Arne não queria entrar nessa, porém em uma piada sensacional, ela muda de ideia, tá ai uma coisa que vale ser dita, algumas piadinhas foram muito bem colocadas, você dá aquele risinho bobo saca? Nada que tire você da imersão do suspense. Ed acaba ficando bem debilitado após o exorcismo do pequeno David, já que o capiroto deu aquele aperto em seu peito e depois pulou para o Arne, o que fez a roda medonha girar. O casal Warren começa a investigar, tentando achar um jeito de impedir que Arne fosse condenado à morte. Uma coisa muito interessante foi cruzar esse linha entre o natural e o sobrenatural, ver como os dois se misturam. Lorraine nos mostra um pouco mais de seu dom, o modo como ela se coloca no lugar das pessoas em suas visões é bem legal, e um dos efeitos especiais desse momento ficou simplesmente perfeito. Claro que nem tudo são flores, alguns efeitos ficaram bem claros por assim dizer, só que nada que atrapalhasse.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

As atuações foram perfeitas como sempre, deixo minha menção honrosa ao pequeno Julian Hilliard, que deu vida ao David, mano esse menininho mandou muito bem, tanto nos momentos de pavor quanto naqueles normais. De todos os filmes da franquia, esse foi aquele em que Ed e Lorraine ficaram mais tempo em exposição, finalmente protagonizando seus próprios filmes, estou falando de tempo em tela é claro. Outro ponto para lá de positivo foi a direção, o jogo de cortes de câmera sempre se mantem em alta, com aquele estilo plano sequência que nos deixa ainda mais imersos e atentos ao que estamos vendo. E pela primeira vez no universo temos um vilão humano e que esteja vivo! Somos levados ao mundo da bruxaria satanista! Com direito a um baita plot twist!

Pode ser uma imagem de fogo

No fim das contas, temos mais um bom filme da franquia, mesmo não trazendo aqueles sustos e manifestações mirabolantes, ver o lado investigativo do trabalho do casal foi algo diferente e bem feito. Por diversos momentos fiquei com medo de que algo acontecesse com os dois, e sem dúvidas ver o poder do amor de Ed e Lorraine foi algo a mais nessa história, ouso dizer que Invocação do Mal 3 é uma história de amor e não de terror! Sem dúvidas dou CINCO FLAVITOS para essa história e espero muito que ainda tenhamos outros bons e divertidos filmes desse universo.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários