{Resenha} Mais que especiais – O amor é sempre o melhor remédio! - Hospicio Nerd

Faça com que todos os seus dias e todas as pessoas ao seu redor sejam sempre especiais!

Meus hospicianos queridos, recentemente fui convidada para assistir um filme que será lançado no próximo dia 25/02, e então estou aqui para lhes dizer minhas considerações sobre o longa.

Trata-se de um filme Francês, distribuído pela Califórnia Filmes, com Vincent Cassel, Reda Kateb, Hélène Vincent em seu elenco e a direção de Olivier Nakache e Éric Toledano.

Na trama vamos acompanhar a história de dois homens que dedicam suas vidas a crianças e adolescentes com autismo há vinte anos. Sendo os responsáveis por duas organizações sem fins lucrativos, eles têm a função de ensinar a jovens vindos de locais carentes, que foram recusados por outras instituições, a serem cuidadores de casos extremos. A grande parceria e entre os dois amigos e sua dedicação mostram uma realidade emocionante e fora dos padrões tradicionais.

californiaFonte: Califórnia Filmes

Agora vamos ao veredito, que eu sei que vocês devem estar muito curiosos para saberem. Então como vocês bem sabem, eu adoro filmes e séries com histórias lindas e marcantes, que me deixam com o coração quentinho e me fazem chorar só um pouquinho, e aqui temos um pouquinho disso.
Primeiro quando li a sinopse, já fiquei apaixonada, porque vamos ver uma história cheia de superação, inclusão e de muito amor e além disso ainda teremos um pouco de comédia com uma leveza que trouxe um frescor ao filme. A história é realmente muito bonita, e traz à tona a realidade e a dificuldade vivida não só pelas pessoas que possuem autismo, mas também a dificuldade daqueles que trabalham para ajudá-los a ter reconhecimento e serem incluídos na sociedade.
O longa de forma geral procurou uma abordagem leve para tratar de todas as questões, desde os vícios de linguagem trazidos pela internet até o caso de desinteresse do poder público em lidar com casos mais difíceis, que exigem não só maior dedicação, mas também tempo e principalmente dinheiro, em relação ao autistas.

californiaFonte: Califórnia Filmes

Me chamou bastante a atenção e devo destacar, o carisma e a boa atuação de Vincent Cassel, ele realmente se dedicou ao papel e consegue repassar o quanto seu personagem é realmente apaixonado pelo que faz, e ainda consegue tirar de você algumas risadas até bobas e ingênuas, quando tenta ter um relacionamento amoroso, realmente só tenho que dizer que sua interpretação está bem naturalista.
Mas tem algo que quero dizer a vocês, o filme não é nem uma produção hollywoodiana, é um filme simples, mas que com certeza merece nossa atenção, porque realmente trata não só de problemas que acontecem na França ou em qualquer outro país, mas que com certeza uma vez ou outra já vimos ou vivenciamos bem perto de nós.
E fica a lição que longa nos mostra muito bem: o amor é sempre o melhor remédio sem dúvida!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários