{Resenha} Napoli Eden - A arte, o olho e o alumínio reciclado de Annalaura di Luggo! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, ESTÁ NA HORA DE FALAR DE RECICLAGEM E ARTE!

Tudo que o mundo precisa é de arte! Quem captou isso foi a artista plástica e cantora Annalaura di Luggo ao lançar o documentário Napoli Eden dirigido e produzido por Bruno Colella e nós do hospício conferimos online só para te contar tudinho sobre esse projeto de conotação social! Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, vamos acompanhar essa jornada de produção criativa dessa super artista para entender melhor que não se trata somente de um trabalho de arte!

Pode ser uma imagem de texto que diz "BY ANNALAURA DI LUGGO A ΝΔΡ EDENOO EDEN DOCUMENTARY BY BRUNO PROJECT COLELLA A"

The Hollywood Reporter

Trata-se de um documentário em formato de filme, algo que foge da tradição, que traz pontos de vista bem enfáticos para uma sociedade italiana pré-pandêmica e que retrata a importância de atividades ligadas à preservação do meio ambiente. A ideia de projetar e executar quatro grandes obras que foram construídas utilizando alumínio reciclável e anexando fotos dos olhos de grandes personalidades dos bairros da periferia da cidade, não só fica na preservação, mas conserva a arte contemporânea e suas nuances que irão valorizar locais conhecidos nessa região de Nápoles.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e câmera

The Hollywood Reporter

A estrela e produtora Annalaura di Luggo e o consultor criativo Stanley Isaacs, se uniram com o objetivo claro de destacar uma sustentabilidade e a proteção ambiental. E ela não para por aí ao recrutar jovens carentes dos Bairros ou como são conhecidos, youngsters, para ajudar na construção dos seus projetos, destacando a inclusão social e dando a esses adolescentes uma nova visão e perspectiva de vida. Uma mistura de arte com solidariedade vão te fazer entender como e o que acontece um processo de criação.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "EM-1S bigger than the one they place in the Gallery each year."

The Hollywood Reporter

O elenco formado pelos garotos recrutados para o projeto e também por Annalaura di Luggo, Francesco Gallo Mazzeo, Olindo Preziosi e Eugenio Bennato, que são na verdade os responsáveis pelo resultado final, foram dirigidos pelo eficiente Bruno Colella. A música de Bennato acompanha o ritmo das cenas que tiveram a direção de fotografia de Blasco Giurato numa harmonia fantástica que nos prende a atenção sem cair na monotonia. O restante fica por conta da consultoria de marketing impecável de Greg Ferris, que arrasou ao lançar o documentário nesse momento em que se tem uma Itália tão sensível.

Pode ser um close-up

The Hollywood Reporter

Menino, dá gosto de ver um projeto desses e claro um prazer inenarrável saber que foi feito não somente com a intenção de trazer a arte visual e a valorização de regiões mais pobres de Napoles, mas sim com o objetivo de incluir essa galera na sociedade ao permitir sua assinatura digital na execução das obras e ainda deixar a mensagem de preservação ambiental para o mundo. Annalaura arrasou demais em sua ideia e vai mostrar isso para o mundo inteiro, assim que estiver disponível para todos, confere e me conta sua opinião tá! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NetflixPrime Vídeo e Disney PlusCabines de imprensa e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários