{Resenha} Night stalker - Tortura e terror! A caçada ao serial killer que apavorou L.A. nos anos 80! - Hospicio Nerd

INHAIMM TUXOS E TUXAS, AGORA É HORA DE UM DOCUMENTÁRIO BABADEIRO!

E quando não é filme ou série, meu amor nossa Mammy Netflix arrasa no documentário, dessa vez foi longe viu, a história de um dos mais perigosos serial killers da atualidade está registrada em Night stalker, tortura e terror que estreou no dia 12 de janeiro na plataforma. Pois é amadinhos, não é só de filme e séries que se vive um streaming, a realidade crua nua contada através dos 4 episódios com aproximadamente 50 minutos, promete ganhar a atenção dos netflixianos de plantão nesse começo de ano. Acredito que é um trabalho que não só nos mostra como age um psicopata, mas também nos alerta sobre certos comportamentos de pessoas com esse perfil, ou seja, Mammy como sempre arrasando e trazendo algo de certa forma bem instrutivo né! E deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, é bom já preparar sua mente para esse documentário que vai te dar arrepios e vamos descobrir o que se passa dentro de uma mente insana!

A imagem pode conter: texto que diz "NIGHT STAL STALKER KER THE HUNT FOR A SERIAL KILLER NIGHT STALKER: TORTURA E TERROR"

Netflix

Na Los Angeles de 1985 acometida por um calor escaldante e divida em duas partes, uma cheia de glamour, atores em alta, filmes famosos, festas extravagantes e claro uma Hollywood à todo vapor e a outra cheia de pobreza, drogas, prostituição e muitos crimes, um serial killer encontra o meio ambiente ideal para se esbaldar e cometer seus crimes hediondos. Entre assassinatos, sequestros de crianças, estupros e sinais satânicos deixados nos locais dos crimes, os policiais Gil Garrillo do Departamento do Condado de Los Angeles e o lendário investigador de homicídios Frank Salerno se empenham fervorosamente, perdendo várias noites de sono e até comprometendo suas vidas sociais para desvendar o mistério que apavorou toda a Califórnia. O documentário mostra o trabalho árduo para descobrir a verdadeira identidade de um psicopata sem padrões e sem rastros através dos depoimentos de policiais, investigadores, repórteres e apresentadores de noticiários envolvidos no caso, e claro, os relatos assustadores de algumas vítimas sobreviventes que irão te levar para o mundo da mente perturbada do famoso serial killer Richard Ramirez ou como ficou conhecido Night stalker. Uma luta contra o tempo, a mídia que não perdoava nada e a morte vão te prender na telinha.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé, texto que diz "Então,começamos a juntar as peças."

Netflix

O trabalho delicado e feito com muito carinho de direção por Tiller Russell tem que ser reconhecido ao lado do produtor Eli Holzman, esse pessoal não estava trabalhando com atores e sim com as pessoas que realmente viveram aquilo, ou seja, policiais, investigadores, repórteres e vítimas do night stalker, o que com certeza exigiu muito trabalho e preparo psicológico. O trabalho de pesquisa e montagem de todos os áudios, vídeos e depoimentos ficaram tão bem feitos que com certeza muita gente vai ficar assustada com tamanha frieza e astúcia que o protagonista da mini-serie utiliza para realizar seus crimes, Richard foi por muito tempo odiado pela maioria e aclamado pela minoria, ou melhor, pelos seus coleguinhas loucos e ou pelas mulheres que são vítimas da síndrome de estocolmo ou algo parecido. Russell e Holzman puderam sentir isso à medida que eram conduzidos pelos policiais responsáveis pela investigação, depois de trinta e cinco anos do período aflitivo que os mesmos viveram para resolver o caso. Parabéns também aos responsáveis pela edição que não ficou cansativa e consegue de forma dinâmica colocar todas as informações sobre o ocorrido.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Netflix

Ricardo Leyva Muñoz Ramírez ou como ficou conhecido, Richard Ramirez, foi um dos maiores monstros da história de serial killers dos Estados Unidos, sua área de atuação teve um foco especial na Califórnia, mais precisamente na periferia da cidade de Los Angeles e chocou não só a sociedade dos norte americanos, mas o mundo inteiro com suas atrocidades e frieza. Ele foi acusado por cometer 14 homicídios, sendo que o último, apesar de ter sido em 1984, foi adicionado ao processo após as investigações, 5 tentativas de homicídio, 11 coações sexuais e violações e 14 roubos, não ficou provado mas houveram vários relatos de crianças sequestradas e abusadas sexualmente por ele. É importante ressaltar que o trabalho dos envolvidos não se resume apenas em mostrar em ordem cronológica a forma como foram realizados os crimes, mas também traz uma análise sucinta da personalidade doentia do assassino, mostrando um pouco do seu passado numa espécie de biografia que ressalta vários gatilhos para seu estado perturbado na sua criação que contribuíram para a construção da sua personalidade. Além disso, temos também a citação do oculto e do satanismo através das próprias falas de Ramirez, pena que o AC/DC acabou embarcando de gaiato no navio na história por ser o grupo preferido de rock do perseguidor.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Netflix

Não aconselho aos sensíveis assistirem, mas aqueles que como eu são fãs de um documentário bem feito, se joguem, o trabalho está bom e ao mesmo tempo assustador. A Netflix tem acertado em muita coisa, espero que sua visão concorde com esse meu ponto de vista após passar pela experiência de assistir Night stalker, tortura e terror. Com certeza você vai sentir medo, vai ficar horrorizado com tamanha maldade e ainda vai ter aquele momento de odiar esse moço com olhos sem brilho e tão assustadores, mas na verdade serve como um alerta para todos nós, levanta questões quanto a nossa ingenuidade em confiar demais nos outros sem saber quem são e acabarmos abrindo nossas portas, ou da vida ou da casa para que eles possam adentrar, ou mesmo quanto a nossa atenção para as medidas preventivas de segurança que devemos ter nos dias de hoje. Agora é com você, mas antes da um volta em casa e feche as portas e janelas para não se assustar ou ficar impressionado e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #FELIZ2021

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários