School 2021: Um escolar que merece seu amor || Resenha - Hospicio Nerd

 

Que tal falarmos de “School 2021” hoje? Vamos lá, porque é dia de ser fangirl.

“School 2021” é um k-drama com 1 temporada e 16 episódios. Dirigido por Han Sang Woo e escrito por  Lee Hyun, a série é uma das sequências dos dramas da KBS2 com títulos “School”.

Sinopse (AsianWiki)

“School 2021” apresenta a vida e o crescimento de alunos de uma escola profissionalizante, incluindo Gong Ki-Joon (Kim Yohan) e Jin Ji-Won (Cho Yi Hyun). Gong Ki-Joon já foi atleta de taekwondo e ganhou a medalha de bronze na Competição Nacional de Atletismo, mas teve uma grave lesão no tornozelo. Nessa época, o negócio de seu pai faliu. Gong Ki-Joon deixou o taekwondo e entrou em uma escola profissionalizante. Ele tem uma personalidade madura para sua idade, mas não sabe como agir na frente da garota que ele gosta.

Fonte: AsianWiki

Sonhar é nunca desistir mesmo

“School 2021” é um daqueles dramas conforto que temos para a vida. Apesar de ser um drama escolar, todas as temporadas de “School” trazem mensagens para os espectadores e, claro, que nesse aqui não seria diferente. O nosso protagonista masculino, Gong Ki-Joon, tinha o sonho de se tornar um grande atleta de taekwondo, mas teve seu sonho interrompido devido a uma lesão, por isso, busca se reencontrar.

No entanto, além de ter perdido a chance no taekwondo, sua família está endividada e Ki-Joon quer ajudar seu avô a ganhar dinheiro o mais rápido possível. Então ele começa a trabalhar em empregos de meio período e resolve entrar no clube de carpintaria. Clube esse que o seu primeiro amor e amiga de infância, Jin Ji-Won, participa.

Jin Ji-Won, diferente de Ki-Joon, já hencontrou seu propósito de vida. Seu maior sonho é tornar-se uma profissional da carpintaria que tocasse a todos com seus móveis e casas. Porém, sua mãe, uma professora de cursos preparatórios, e não vê muito bem o ensino técnico, assim como boa parte da sociedade coreana.

Imagem

Fonte: 조이현 cho yihyun

Um bom escolar se faz com personagens secundários melhores ainda

Além do casal principal já apresentado, também temos o casal secundário, que são tão cativantes quanto os protagonistas. Jung Young-Joo (Choo Yeong-Woo) é o novo estudante da classe técnica, ele e o nosso amado Ki-Joon têm um passado juntos. Além de serem colegas de classe e de atletismo, eles tinham uma amizade em comum, mas devido a alguns problemas os dois se separaram e Young-Joo guarda um grande rancor de Ki-Joon. 

Kang Seo-Young (Hwang Boreumbyeol) é a típica personagem perfeita, tira boas notas e é linda, o que a torna a “crush” de muitos meninos da escola. Seo-Young resolve pedir a ajuda de Young-Joo para que ele finja ser seu namorado e, devido a algumas circunstâncias, ele aceita. Mas além disso, ela tem uma das melhores histórias de fundo dentro do drama, só fazendo a personagem ficar ainda mais atraente para os telespectadores. 

Claro que “School 2021” não se limitou apenas a tão poucos personagens e os demais coadjuvantes possuem seus devidos espaços dentro da trama. Como o namorador Ji Ho-Sung ou a aspirante a idol Go Eun-Bi, até mesmo os professores e familiares têm uma inserção no drama, que só deixa tudo ainda mais cativante. 

Fonte: Hwang Boreumbyeol Brasil

Reconhecimento de novos talentos e espaço da fangirl

Quando eu disse que hoje era o dia de ser fangirl, eu não estava brincando. Os dramas escolares tem fama de dar espaço para jovens atores e idols atores e claro que eu estou aqui como fã do ator Kim Yohan. Para quem assistiu “A Love So Beautiful”, deve ter reconhecido ele, mas se essa é a primeira vez que houve esse nome, eu recomendo dar uma chance.

Ao lado da atriz Cho Yi-Hyun (All of Us Are Dead), os dois conquistaram o prêmio de melhor casal pela KBS Drama Awards 2021. Premiação essa que também concedeu ao Yohan o prêmio de melhor ator novato. Revelando seu carisma e talento para atuação.

O bom é que “School 2021” não se limitou na escalação dos jovens atores e basicamente quase todo o casting é composto por novos atores e atrizes. Assim, nós pudemos desfrutar das habilidades desses rookies que, com toda certeza, tem um futuro promissor na indústria. 

Imagem

Fonte: Update Kdrama News

Ficou interessado? O drama está disponível no Viki, legendado em português.

Já assistiu a esse drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.

Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários