WandaVision | O ator com quem Paul Bettany sempre quis contracenar é (rufem os tambores)... Paul Bettany - Hospicio Nerd

Spoiler a frente!

O intérprete do personagem ‘Visão’ tinha dito, em entrevista ao podcast Lights Camera Barstool, algo que ascendeu-nos a curiosidade. O que não sabíamos era que isso não passava de uma “pegadinha”.

Desde o fim do ano passado, antes mesmo do lançamento dos primeiros 2 episódios de WandaVision, os únicos que foram lançados em uma única semana (em 15 de janeiro), muitos rumores começaram a se instaurar nas redes. Não chegava nem aos pés dos numerosos rumores a respeito de “Spider-Man: No Way Home”, mas eles existiam e criaram, durante um tempo considerável, um certo alvoroço.

A série, que teve o fechamento de sua primeira temporada na última sexta (05), içou ainda mais a popularidade do Universo Cinematográfico da Marvel, se tornando a produção melhor avaliada de todo o MCU, ultrapassando até mesmo Vingadores Endgame, este que atingiu a surpreendente nota  de 94% de aceitação da crítica na principal plataforma de avaliação cinematográfica, o Rotten Tomatoes. Para se ter uma ideia, WandaVision alcançou a aclamada nota de 100% de aceitação nos episódios 1, 2 e 5.

Contudo, não tínhamos a mínima ideia da força que a série teria quando um dos primeiros e mais fortes rumores foi provocado pelo protagonista da trama, Paul Bettany, o intérprete de Visão. Isso mesmo que você ouviu, o próprio ator quis fazer um certo merchandise, ao dizer em entrevista cedida ao podcast Lights Camera Barstool, em janeiro, o seguinte:

 

“Sempre quis trabalhar com este ator, com o qual dividi tempo de tela em um episódio de WandaVision…”

 

Ele largou a bomba e correu. 

Depois disso, foram teorias que não acabavam mais. Quando Evan Peters foi confirmado no quinto episódio, os fãs começaram a presumir que Peters era o ator em questão, mas todos tinham errado novamente em tomar tal conclusão, pois duas semanas depois desta confirmação, Bettany cedeu uma entrevista para a revista Esquire e invalidou estas teorias, ao afirmar:

 

“Há um personagem que ainda não foi revelado. Eu desejei trabalhar com ele por toda a minha vida. Estou muito, muito animado!”

O fato dele dizer isso, nos convencendo que realmente haveria um outro ator envolvido e ainda citando a química que houve entre os dois, deveria levar o Oscar de melhor atuação. Veja a entrevista completa abaixo:

Bem, o fato é que agora, com o fechamento da primeira temporada, dois meses depois desses dizeres provocativos, acabamos por descobrir quem é o dito ator muito muito talentoso, com quem ele teve o ENORME prazer de trabalhar, ou seja, ele mesmo. Porque nenhum outro ator, desde Evans, deu as caras na série, além do “novo Bettany”, pintado com tinta branca.  

Meio narcisista isso, meu caro Paul. Mas temos que admitir, o astro entende de marketing. Fez alguns cursos de curta duração entre uma produção e outra, com toda a certeza.

Nessa semana, em entrevista ao jornal matutino Good Morning America, o ator disse que tudo não passava de uma piada e admitiu que a proporção que essa “brincadeira” tomou nas redes sociais o deixou temeroso:

“Sabe quando você acha que uma coisa vai ser engraçada, aí você diz e na verdade entra em pânico por conta disso? Foi o que eu fiz, porque os fãs começaram a imaginar quem poderia ser e chegaram a pessoas como Benedict Cumberbatch (o Doutor Estranho) ou Patrick Stewart (o Professor Xavier de X-Men) e comecei a pensar: ‘meus Deus, essa foi uma boa ideia? Eles vão ficar tão desapontados quando descobrirem que sou eu’ (risos)”.

Até o momento, a série não teve nenhuma confirmação de uma possível 2° temporada. Poderemos ver as repercussões dos acontecimentos retratados em WandaVision daqui há um ano, em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, com lançamento marcado para 24 de Março de 2022. Há rumores de que Wanda (protagonizada por Elizabeth Olsen) possa fazer uma pequena aparição em “Spider-Man: No Way Home”, produção esta que será lançada em dezembro deste ano, mas nada ainda foi confirmado. Então sim, paciência é a virtude que todo marvete precisa ter.

A conversa do ator no podcast da Lights Camera, na íntegra, pode ser conferida a seguir, a partir da contagem de 1:28:55 (atenção: a contagem de áudios no Spotify é decrescente) .

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários