Os 11 melhores momentos de Ted Lasso

Aquecendo!!!

A terceira temporada de Ted Lasso chegará no dia 15 de março, então nada melhor que elencar os 11 melhores momentos da série até agora!

Se você ainda não conhece Ted Lasso, cartão vermelho pra você ir direto pro vestiário. Caso conheça e não assistiu, sobe o amarelo pra você ficar atento que a terceira temporada já está chegando e dá pra maratonar tudo e acompanhar os novos episódios em tempo real. E se já conhece e já assistiu: um biscoito do Ted pra você!

Caso queira saber um pouco mais sobre a série antes de continuar, temos a resenha da primeira e segunda temporada por aqui também!

Tentarei pegar leve nos SPOILERS por aqui, tentando falar o essencial dos momentos, então se ainda não assistiu a série, siga correndo o risco de ficar de fora do próximo jogo.

Essa lista não está necessariamente em ordem do pior para o melhor, pois cada momento é especial dentro do seu contexto.

Enfim, vamos para a escalação:

 

“Believe”

Vestindo a camisa número um, típica dos goleiros, temos o começo da série, logo no primeiro episódio, no qual Ted Lasso, interpretado por Jason Sudeikis, pendura no vestiário do time um cartaz, feito a mão, escrito “Acredite”.

Por se tratar do início da história, gera uma certa estranheza, mas esse momento foi escalado na posição de goleiro porque é a base do time, sem o qual seria impossível jogar, além de ser a maior virtude do treinador bigodudo: o otimismo, sempre acreditar.

Imagem da série de sucesso "Ted Lasso" do Apple TV+.
Apple.com

Um mental forte

Começando a linha dos zagueiros, temos de cara um dos momentos mais tensos da série, no qual Ted sofre um ataque de pânico durante um evento do clube e passa muito mal.

É nessa hora em que vemos a profundidade que a série se dispõe a ir, sendo muito além de apenas um treinador sem noção e uma dona vingativa. Além de ser o pontapé de algumas relações fundamentais entre os personagens.

Ted Lasso entrando em pânico
Adorocinema

Onde Ted compra os biscoitos?

Atuando como um segundo zagueiro, esse momento é muito seguro, não vacila e não entrega nada que te faça desconfiar da origem dos biscoitos.

A revelação de sua origem dá um toque a mais em todo o universo da série e um sabor a mais na relação dos dois.

Biscoito do Ted
Twitter @TedLasso

A cuspida do Nate

Escalado como um lateral ofensivo, esse é, de longe, um dos pontos chave de toda a série.

Ela parte pra um rumo mais arriscado, sem defender muito o que já foi construído até então, mas sem se preocupar, por estar extremamente segura de pra onde quer ir e quais as consequências dessa ousadia do pequeno Nate.

Imagem
Twitter @TedLasso

Led Tasso

Complementando a zaga, uma jogada muito astuta e psicologicamente eficaz do treinador que gera uma união que até então não vinha acontecendo entre os jogadores do AFC Richmond. Aqui, Led Tasso se mostra mais que um bom treinador, mas também um estrategista capaz de entrar na mente de seus jogadores.

Ted Lasso e Nate em seus primeiros dias juntos
Adorocinema

O retorno de Roy Kent

O dono do meio campo! A referência!

O ídolo que pode estar em todo lugar, mas que não estará lá para sempre… Ver o retorno do Roy após sua lesão, dá forma como aconteceu, com sua entrada no gramado faz qualquer um se emocionar.

Imagem
Twitter @TedLasso

A maldição do DP

Preenchendo a meiuca, esse episódio todo é um completo absurdo no bom sentido.

A forma encontrada de enfrentar as lesões que vem assolando os jogadores é simplesmente maluca. Mas eficaz. Essa reunião dos jogadores gera maior empatia com cada um deles, porque explora mais o passado dos jogadores e da diretoria.

Imagem
Twitter @TedLasso

Seja curioso, não julgador

Vestindo a camisa 10, sendo a alma do time, um dos momentos mais icônicos da série!

A lição de vida que Ted Lasso dá no Rupert durante uma partida de dardos, com uma aposta perigosa rolando entra fácil nas vezes a sala virou um estádio de futebol. Impossível explicar, apenas sentir!

Foto Anthony Head, Jason Sudeikis
Adorocinema

Matou a… coruja?

No ataque pela ponta, temos a cena mais triste da série, porque envolve cachorrinhos, e se mexe com cachorrinhos, mexe com sentimentos!

A cobrança de pênalti que levou um time inteiro pra terapia é um dos momentos em que temos uma das breves fugas do roteiro para situações tragicômicas menos reais da história.

Foto Cristo Fernández
Adorocinema

Desilusão amorosa

O típico ponta que faz uma jogada linda no ataque, mas que chuta pra fora.

O desenvolvimento da série para um possível casal é a jogada linda, mas o chute pra fora são as pessoas envolvidas. Uma quebra de expectativa que eu DUVIDO você ter visto chegando. Corajoso, admito, mas um momento que foi um tanto quanto inesperado.

Foto Hannah Waddingham, Jason Sudeikis
Adorocinema

O novo rival de Ted?

O atacante de referência, aquele que vai dar medo pro seu time no próximo jogo, ou melhor, na próxima temporada!

A última cena do segundo ano da série deixa uma sensação de “EITA” enorme. E a expectativa para a terceira temporada cresce instantaneamente.

Ted Lasso e Nate
Apple.com

Caberiam diversas menções honrosas dessa série, mas esse é o problema que todo treinador tem: escolher os onze que iniciarão a partida. Mas comenta aí o que achou! Concorda com a escalação? Faria alguma substituição?

Se quiser conversar mais sobre a série, é só me chamar no Twitter @gravitajão

Ted Lasso retorna com sua nova temporada dia 15 de março!

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!