{Resenha} The Walking Dead – The Obliged (S09E04) Take my hand brother!
Só falta um…
E aí Nerdaiada Walker de plantão, cês tão bão? Pois é, também não estou não, cara que episódio monstro foi esse? Só não digo que estou no chão pq eu assisti o episódio deitado na cama, mas cara o coração deu uma parada em alguns momentos, bora falar desse episódio que já considero o melhor da temporada até agora!
Antes dos créditos vimos um pouco da Michonne e como ela está dividida entre ser a primeira dama de Alexandria e sua vida como matadora de zumbis, e ficou bem claro que ela precisa matar os mortos nê? Na parte da manhã ela cuida da Judith e de toda a construção do novo mundo, mas a noite ela saí para a balada, arrancando cabeças aqui e ali, e rolou até matar um walker usando um taco de beisebol que apareceu por ali, um tempinho depois a gente descobre o motivo desse taco. Negan que está em sua cela curtindo a prisão, resolve que não vai mais comer, e quem passa a informação para a primeira dama é uma nova personagem, a Nora! Michonne então leva um pratinho para o barbudo, mas ele faz um acordo, só come se ela ficar e conversar, e o papo dos dois é muito pessoal, que no final das contas termina com ele querendo ver alguém, quem? A Lucille é claro, mesmo contando para a moça dos Dreds sobre sua esposa ele não comentou que o nome dela era esse, e a última cena dele no episódio foi dando umas cabeçadas na parede, parece loucura mas eu acredito que seja só um planinho dele.
Em Hilltop vemos Maggie e Jesus trocando uma ideia, e ela coloca em sua bolsa aquele pé de cabra todo retorcido estilo trançado saca? E é claro que o cabeludo já imaginava o que estava acontecendo, e a senhora Rhee sobe em seu cavalinho e parte para Alexandria, no acampamento Carol está liderando a saída da galera, a turma do Reino está indo embora já que o projeto dançou, porém a treta fica forte quando os Salvadores chegam prontos para a ação, e agora eles sabem que quem matou sua turma foi as garotas de Oceanside e ao que deu a entender o Alden dançou também. E vimos a Jadis e o Padre Gabriel e pelo jeito a pessoa “A” é alguém infectado ou morta, pq ela estava quase fazendo uma zumbi beijar o rosto do padre, mas o cara começou a dizer que a perdoava e a pedir perdão e por fim conseguiu sair vivo do lixão, mas a fdp da mulher sumiu!
Agora vamos falar do que realmente importou nesse episódio, Rick e Daryl!!! Puta que pariu mano, puta que pariu!!! Vou falar de acontecimentos que estão no mesmo espaço tempo de partes aí de cima, o xerife está dando uma volta no acampamento com o Eugene, eles conversam sobre a ponte e se ela vai resistir ou não, após o papo Rick vai para a tenda e descobre que a Carol está indo embora, quando ele saí Jerry passa uma informação, de que Maggie está indo para Alexandria e ele sábia o que aquilo significava, o xerifão então chama a repetidora pelo rádio e pede que avise a turma de casa para enrolar a Maggie no portão, ele se prepara para subir no cavalo quando Daryl que estava no fundo da cena ouvindo tudo se oferece para irem de moto. Mas o nosso motoqueiro selvagem não pega o caminho de casa e é claro que Rick percebe e manda parar a motoca, e nessa hora os dois saem no tapa e acabam caindo em um buraco!
Dentro do buraco eles colocam o papo em dia, Daryl conta toda a tramoia, e o xerife descobre que o recado de segurar a Maggie no portão não seria entregue, e durante a conversa fica mais do que evidente que tudo o que ele fez, foi pelo Carl, e o Daryl fala a coisa mais foda que um amigo pode falar “- Eu morreria por você, eu morreria pelo Carl…”, pouco depois eles escutam um tiro vindo lá do acampamento e o motoca faz pezinho para o xerife subir, ele consegue segurar em uma raiz quando os walkers começam a cair dentro do buraco. Daryl faz uma escada com os zumbis e começa a escalar também, mas a chuva de zumbis continua e os miserentos ficam dentro do buraco só esperando uma oportunidade, com muita dificuldade Rick consegue sair e estica a mão paga pegar o Daryl, mas ele não só estica a mão, ele também fala a coisa mais bonita que um amigo pode falar para o outro! “– Irmão, irmão, segura a minha mão! ” Cara ver os dois fazendo as pazes desse jeito foi lindo demais!!! E quando eles saem do buraco acabam vendo um bando de mortos vindo na direção deles, e o cavalo do Rick aparece do nada, e nosso xerife ao melhor estilo foda resolve montar e atrair o bando mesmo com Daryl falando não, e o motoca ainda fala para ele atrair os fedorentos para a ponte, mas Rick não quer que o projeto acabe assim. E eis que quando estava chegando perto de um cruzamento, buuuuuuuum! Rick se depara com um outro bando, e o fdp do cavalo se assusta e derruba nosso xerife que cai em um pedaço de de concreto e um vergalhão perfura a barriga do xerife…. pelo jeito ele vai mesmo sair mortinho da silva, cara esse episódio foi simplesmente fodástico, ver Negan e Michonne conversando e demonstrando suas fragilidades mesmo sem querer, Rick e Daryl reatando o laço de amizade, cara sensaciofoda!! Se nossa pontuação fosse até mil eu daria mil, mas como é até cinco, toma CINCO FLAVITOS NO PEITO!!!!