{Resenha} The Walking Dead - The Obliged (S09E04) Take my hand brother! - Hospicio Nerd

Só falta um…

E aí Nerdaiada Walker de plantão, cês tão bão? Pois é, também não estou não, cara que episódio monstro foi esse? Só não digo que estou no chão pq eu assisti o episódio deitado na cama, mas cara o coração deu uma parada em alguns momentos, bora falar desse episódio que já considero o melhor da temporada até agora!

Antes dos créditos vimos um pouco da Michonne e como ela está dividida entre ser a primeira dama de Alexandria e sua vida como matadora de zumbis, e ficou bem claro que ela precisa matar os mortos nê? Na parte da manhã ela cuida da Judith e de toda a construção do novo mundo, mas a noite ela saí para a balada, arrancando cabeças aqui e ali, e rolou até matar um walker usando um taco de beisebol que apareceu por ali, um tempinho depois a gente descobre o motivo desse taco. Negan que está em sua cela curtindo a prisão, resolve que não vai mais comer, e quem passa a informação para a primeira dama é uma nova personagem, a Nora! Michonne então leva um pratinho para o barbudo, mas ele faz um acordo, só come se ela ficar e conversar, e o papo dos dois é muito pessoal, que no final das contas termina com ele querendo ver alguém, quem? A Lucille é claro, mesmo contando para a moça dos Dreds sobre sua esposa ele não comentou que o nome dela era esse, e a última cena dele no episódio foi dando umas cabeçadas na parede, parece loucura mas eu acredito que seja só um planinho dele.

Resultado de imagem para the walking dead s09e04

Em Hilltop vemos Maggie e Jesus trocando uma ideia, e ela coloca em sua bolsa aquele pé de cabra todo retorcido estilo trançado saca? E é claro que o cabeludo já imaginava o que estava acontecendo, e a senhora Rhee sobe em seu cavalinho e parte para Alexandria, no acampamento Carol está liderando a saída da galera, a turma do Reino está indo embora já que o projeto dançou, porém a treta fica forte quando os Salvadores chegam prontos para a ação, e agora eles sabem que quem matou sua turma foi as garotas de Oceanside e ao que deu a entender o Alden dançou também. E vimos a Jadis e o Padre Gabriel e pelo jeito a pessoa “A” é alguém infectado ou morta, pq ela estava quase fazendo uma zumbi beijar o rosto do padre, mas o cara começou a dizer que a perdoava e a pedir perdão e por fim conseguiu sair vivo do lixão, mas a fdp da mulher sumiu!

Resultado de imagem para the walking dead s09e04

Agora vamos falar do que realmente importou nesse episódio, Rick e Daryl!!! Puta que pariu mano, puta que pariu!!! Vou falar de acontecimentos que estão no mesmo espaço tempo de partes aí de cima, o xerife está dando uma volta no acampamento com o Eugene, eles conversam sobre a ponte e se ela vai resistir ou não, após o papo Rick vai para a tenda e descobre que a Carol está indo embora, quando ele saí Jerry passa uma informação, de que Maggie está indo para Alexandria e ele sábia o que aquilo significava, o xerifão então chama a repetidora pelo rádio e pede que avise a turma de casa para enrolar a Maggie no portão, ele se prepara para subir no cavalo quando Daryl que estava no fundo da cena ouvindo tudo se oferece para irem de moto. Mas o nosso motoqueiro selvagem não pega o caminho de casa e é claro que Rick percebe e manda parar a motoca, e nessa hora os dois saem no tapa e acabam caindo em um buraco!

Dentro do buraco eles colocam o papo em dia, Daryl conta toda a tramoia, e o xerife descobre que o recado de segurar a Maggie no portão não seria entregue, e durante a conversa fica mais do que evidente que tudo o que ele fez, foi pelo Carl, e o Daryl fala a coisa mais foda que um amigo pode falar “- Eu morreria por você, eu morreria pelo Carl…”, pouco depois eles escutam um tiro vindo lá do acampamento e o motoca faz pezinho para o xerife subir, ele consegue segurar em uma raiz quando os walkers começam a cair dentro do buraco. Daryl faz uma escada com os zumbis e começa a escalar também, mas a chuva de zumbis continua e os miserentos ficam dentro do buraco só esperando uma oportunidade, com muita dificuldade Rick consegue sair e estica a mão paga pegar o Daryl, mas ele não só estica a mão, ele também fala a coisa mais bonita que um amigo pode falar para o outro! “– Irmão, irmão, segura a minha mão! ” Cara ver os dois fazendo as pazes desse jeito foi lindo demais!!! E quando eles saem do buraco acabam vendo um bando de mortos vindo na direção deles, e o cavalo do Rick aparece do nada, e nosso xerife ao melhor estilo foda resolve montar e atrair o bando mesmo com Daryl falando não, e o motoca ainda fala para ele atrair os fedorentos para  a ponte, mas Rick não quer que o projeto acabe assim. E eis que quando estava chegando perto de um cruzamento, buuuuuuuum! Rick se depara com um outro bando, e o fdp do cavalo se assusta e derruba nosso xerife que cai em um pedaço de de concreto e um vergalhão perfura a barriga do xerife…. pelo jeito ele vai mesmo sair mortinho da silva, cara esse episódio foi simplesmente fodástico, ver Negan e Michonne conversando e demonstrando suas fragilidades mesmo sem querer, Rick e Daryl reatando o laço de amizade, cara sensaciofoda!! Se nossa pontuação fosse até mil eu daria mil, mas como é até cinco, toma CINCO FLAVITOS NO PEITO!!!!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários