A Serpente Verde – Liberte Sua Obsessão || Resenha

“A COISA MAIS AGONIZANTE NESTE MUNDO É UM DESEJO NÃO REALIZADO”

MEU POVO E MINHA POVA!

Um pouco sobre A Serpente Verde

A Serpente Verde, tendo como título original Bai She 2: Qing She jie qi, foi dirigido por Amp Wong, roteiro de Damao, com a duração de 133 minutos, tendo como pais de origem a China e classificação indicativa 14 anos

A Serpente Verde é uma sequência da animação Baishe: Yuanqi (White Snake) (2019), sendo baseado em um conto chinês popular chamado A Lenda da Cobra Branca.

A Serpente Verde

Fonte: Netflix

Sinopse e Enredo

Xiao Qing é uma guerreira corajosa que precisa libertar sua irmã das garras do vilão Fahai. Entre muitas tentativas mal sucedidas, ela entra em uma cidade distópica e, onde tudo é caos, ela conhece um homem misterioso que não se lembra do passado.

Serpente Verde

Fonte: infoanimation

Minha análise.

De inicio observamos que A Serpente Verde é uma animação de ação e aventura, sendo que tem um traço clássico nos animes japoneses, o que eu pessoalmente gosto bastante.

Ao assistir a animação vemos que Xiao tem uma grande obsessão que a leva para Asuraville, a cidade dos demônios, o que nos lembra aquelas histórias em que a alma não faz a passagem até resolver todas as suas pendencias.

Mas vamos lá a animação é bastante colorida, sendo que mostra demônios, humanos e outras raças vivendo junto, mas em Asuraville, independentemente de quem você seja, não confie em ninguém!

Para variar, temos na animação algumas coisas que quase não acontecem no mundo Geek, a viagem no tempo, viagem interdimensionais, mas o bom é que isso ocorre em momentos que não dão uma quebra na história, como em muitas outras animações.

Em uma das lutas principais da animação me lembrou muito o grande anime, Cavaleiros do Zodíaco, com a luta de 1000 dias.

A animação conta com bastante cenas de luta e perseguições, tendo até mesmo traições e vários conflitos, sendo que todos querem só uma coisa, sair de Asuraville.

Não esquecendo de dizer que tem bastante referencias do Budismo.

Vale avisar que existem cenas pós créditos!

Mas de modo geral a animação é boa e você vai gostar de assistir, então assista A Serpente Vede.

Segundo a minha opinião, dando uma nota de 0 a 10 eu daria uma nota 8 para o conjunto da animação.

 

ATÉ MAIS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO EM Hospício Nerd!

Acompanhem também pelo facebook: Hospício Nerd!

Também pelos Instagram: Hospício Nerd! e Rogerio Cardoso

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários