Super Crooks – Principio da Causalidade || Resenha

“EHHHHHHH (ISSO AI!)”

MEU POVO E MINHA POVA!

Um pouco sobre Super Crooks

Super Crooks é um anime japonês de super-heróis, tem como base mangás/quadrinhos com o mesmo nome do escritor Mark Millar e Leinil Francis Yu. Super Crooks foi escrita Dai Satō a utilizando como premissa o escrito por Mark Millar, teve como diretor Motonobu Hori. A animação conta com 13 episódios de aproximadamente 25 minutos e acabou de ser lançada na Netflix.

Vale enfatizar que a classificação indicativa é de 18 anos!

Super Crooks

Fonte: Netflix

Sinopse Netflix

Johnny Bolt recruta um bando de supervilões pé de chinelo para fazer um grande assalto. O alvo: um implacável chefão do crime. O que poderia dar errado?

Pretoriano

Fonte: Netflix

Minha análise.

A primeira coisa que me chama bastante atenção é em relação a censura, pois mesmo a classificação indicativa ser 18 anos e ter muitos palavrões nos momentos em que as pessoas mostram o dedo do meio ainda é borrado, como se fosse cara de bandido em programa de polícia.

A dublagem é ótima, pois existe bastante gírias e frases que normalmente são ditas no cotidiano.

Uma coisa que sempre me chamou a atenção em programas, series, animes e tudo o mais de super-heróis é o fato de que um super-herói destrói a metade da cidade para tentar pegar um vilão que roubou de uma pessoa na rua, sendo que o dano é maior que a perda em si. Pois isto também acontece em Super Crooks.

Montanha

Fonte: Netflix

Outra coisa é que o foco principal da animação não são os super-heróis, mais sim os supervilões, sendo o principal o Johnny Bolt, Electro Boy, que depois de uma certa tragédia que aconteceu em sua infância o fez se tornar um supervilão.

Em muitos momentos ficamos meio que perdidos sem saber exatamente quem é vilão e que é mocinho, pois em alguns momentos alguns papeis se invertem.

Se você fosse um vilão ou um mocinho até que ponto você iria para manter seus princípios, sua dignidade ou seu segredo?

E se pudesse escolher um superpoder, qual seria? Você seria Vilão ou Herói?

Mas de modo geral é uma Excelente animação, vale muito a pena assistir, então não deixe de assistir Super Crooks.

Segundo a minha opinião, dando uma nota de 0 a 10 eu daria uma nota 9 para o conjunto da animação, devendo enfatizar a dublagem.

 

ATÉ MAIS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO EM Hospício Nerd!

Acompanhem também pelo facebook: Hospício Nerd!

Também pelos Instagram: Hospício Nerd! e Rogerio Cardoso

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários