A Shop For Killers – Um quebra-cabeça que ainda precisa de algumas peças || Resenha

gSryuXZbTiptr4FXtjRLBwysirj

Olá, hospícianos!

Hoje eu estou aqui para falar sobre um drama que deu o que falar neste comecinho de ano, principalmente por trazer nosso querido Lee Dong-Wook como um dos protagonistas da trama. Mas será que o conjunto da obra deu certo? Confira o que eu achei na resenha a seguir!

A Shop For Killers é um drama sul-coreano do Disney Plus de 8 episódios, baseado na novel “The Killer’s Shopping Mall”, disponível no Brasil no catálogo do Star Plus. Com uma boa dose de ação, o enredo traz muitas cenas de tiro, porrada e bomba, dirigidas pela dupla Lee Kwon (Save Me 2) e No Kyu-Yeob (Unfinished).

No elenco, além da estrela Lee Dong-Wook (Goblin, Bad and Crazy), temos nomes como Kim Hye-Jun (Connect, Dr. Romantic), Seo Hyun-Woo (Flower Of Evil, My Mister), Geum Hannah (Run On), Lee Tae-Young (My Dearest) e Jo Han-Sun (She Knows Everything).

Sinopse (Star+)

Disney+ K-drama A Shop for Killers – Lee Dong-wook of Guardian: The Lonely and Great God cuts a mysterious figure in stylish action thriller | South China Morning Post

O único familiar vivo de Jian, seu tio, morre repentinamente. Só então ela descobre que ele tinha uma loja suspeita. Quem era o tio dela, e que tipo de loja ele gerenciava? Antes que Jian possa entender o que está acontecendo, ela é atacada por homens desconhecidos que estão atrás dos produtos do tio. Agora que está sozinha, Jian vai conseguir sobreviver?

Uma família complicada

Para quem gosta de um drama familiar envolto a mistérios, A Shop For Killers, ou “Uma Loja Para Assassinos” em português, pode ser uma boa pedida. A trama traz a história de Jian (Kim Hye-Jun), uma adolescente com um passado difícil, que perdeu os pais enquanto era muito nova e, assim, acabou sendo criado pelo tio, Jeong Jinman, interpretado por Dong-Wook.

O tio, por sua vez, nunca fez o estilo carinhoso e simpático, sempre sendo muito direto e ensinando a Jian formas práticas de sobreviver, não só no ambiente doméstico, mas também com lições sobre como se livrar de confusões e empunhar uma arma, por exemplo.

No entanto, o que Jian não fazia ideia era que o tio possuía muitos segredos, incluindo um negócio bem peculiar e inimigos que estão dispostos a fazer de tudo para eliminar quem estiver no caminho.

A primeira reviravolta acontece logo no primeiro episódio, quando Jinman é encontrado morto e, agora, Jian precisará descobrir os segredos do tio enquanto aprende a lidar com o negócio que foi deixado para ela comandar.

Idas e voltas ao passado

A Shop for Killers (2024) | MUBI

A Shop For Killers é aquele tipo de enredo que nos leva em diversos momentos para contar a história principal em linhas temporais diferentes, como uma espécie de quebra-cabeça, em que iremos desvendar como os acontecimentos do presente se desenrolaram.

Assim, ao longo de cada episódio, conhecemos um pouco do passado de tio e sobrinha, entendendo quem eram seus familiares e como tudo chegou ao trágico fim dos pais de Jian, passando pela construção da misteriosa loja comandada por Jinman e chegando até aos dias atuais em que ele é encontrado morto enquanto Jian precisa fugir de um grupo de assassinos.

Minha opinião

Para mim, a ideia central é muito boa e realmente traz uma curiosidade que nos faz querer entender logo como tudo aconteceu e qual será o desfecho dessa situação confusa. Os primeiros episódios, principalmente, vão deixando aquele gostinho de “quero mais” interessante. O problema é que, em determinado momento após a metade da história, eu achei que o plot acabou ficando cansativo, principalmente por muitas cenas focarem na ação em si ao invés do desenvolvimento da trama. Mas é aí que eu acredito que A Shop For Killers pode dividir opiniões.

Por um lado, essas cenas são muito bem feitas, principalmente por termos um elenco que manda muito bem no gênero. E, claro, se a promessa era um drama de ação, essas cenas precisam estar ali. Por outro, a falta de desenvolvimento para alguns personagens ou momentos que mereciam foco, torna tudo um pouco superficial, dando a impressão que muitos nem tinham motivação suficiente para estarem no meio daquele fogo cruzado.

Para concluir, somos deixados com um final em aberto e pontas soltas que podem indicar uma possível segunda temporada. Porém, mesmo se uma continuação for confirmada, eu gostaria de ter visto algumas respostas ainda na primeira temporada.

Conclusão

A Shop For Killers é uma ótima pedida para quem deseja ver cenas de ação bem executadas e com um elenco impecável. No entanto, o drama merecia um desenvolvimento melhor que talvez possa vir com uma nova temporada.

E aí? Já assistiu? Se sim, me conta o que achou nos comentários!

Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir todos os conteúdos de doramas no site! E se gostou do que eu falei, confira também minhas outras resenhas disponíveis por aqui!

– Pâmela Santos

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!