Arcane “League of Legends” – No limite da loucura || Resenha

“Ela precisa de você, todos precisam”

MEU POVO E MINHA POVA!

Um pouco sobre Arcane “League of Legends”

Arcane, série animada da Netflix que se passa antes do momento atual do MOBA. Sendo envolvido na animação a Fortiche Production, junto com a Riot Games, desta forma Arcane em momento algum poderia dar errado.

Arcane foi dividido 09 episódios sendo 03 atos com 03 episódios cada.

Arcane

Fonte: Netflix

Sinopse e enredo

A animação tem como origem o jogo League of Legends, sendo que a serie retrata o conflito e divisão entre a rica Piltover e a cidade baixa de Zaun. Em Arcane foi criado o Hextec, permitindo que qualquer um possa controlar magia, surgindo também uma droga chamada Cintila, que transforma pessoas em monstro, onde todos são colocados a prova em Arcane.

A série animada conta com o lado político do jogo LoL, sendo que cada governante da cidade de Piltover tem um pensamento de como seguir e o que fazer com a mesma, existem muitas disputas de poder sendo que cada vez está mais próximo de começar uma revolução, e com isso cada vez mais a moral e a ética de cada um é colocada em jogo.

League of Legends

Fonte: Netflix

Minha análise.

A primeira coisa que eu observei foi a trilha sonora, a mesma não é boa, é excelente, até o momento foi a melhor trilha sonora que ouvi em animações, sendo que a Riot tem uma grande experiência, pois já fizeram alguns clipes musicais do K/DA.

Em se tratando da animação uma coisa que me chamou a atenção é que Arcane não tem o traço típico de uma animação japonesa, sendo que tem horas que parece até que estou jogando e não assistindo uma animação.

Arcane “League of Legends”

Fonte: Netflix

No meu caso, mesmo não tendo jogado League of Legends consegui facilmente entender e acompanhar toda a história de Arcane, mas acredito que quem é fã e tem algum conhecimento do jogo possa ter uma experiência diferente ao assistir Arcane, pois provavelmente já conhecem a história de alguns personagens e tem familiaridade com o mundo de LoL.

Outra coisa é que a animação é repleta de ação, aventura, drama, tendo até mesmo um certo suspense, não podendo esquecer de ressaltar que nem todos no anime batem bem da cachola.

Arcane é uma excelente animação, e você não ira se arrepender de maratonar a série.

Segundo a minha opinião, dando uma nota de 0 a 10 eu daria uma nota 8 para a animação e uma 10 para a trilha sonora.

 

ATÉ MAIS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO EM Hospício Nerd!

Acompanhem também pelo facebook: Hospício Nerd!

Também pelos Instagram: Hospício Nerd! e Rogerio Cardoso

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários