Gavião Arqueiro esteia sua série. Veja como foram os primeiros episódios.

Gavião Arqueiro já começa com um bom ritmo e mistério.

Gavião Arqueiro ganhou a sua própria série, que estreou hoje, 24, no Disney Plus. Ela terá mais 4 episódios. Todos com a duração de mais ou menos 50 minutos. Assim, aqui vou detalhar melhor os dois episódios que foram liberados hoje. Então, saiba que a partir de agora teremos spoilers.

 

Veja o trailer de Gavião Arqueiro.

gavião arqueiro.jpg

 

Sinopse de Gavião Arqueiro

A série se passa na cidade de Nova Iorque após o Blip. O ex-vingador Clint Barton tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família para o natal. Possível? Talvez com a ajuda de Kate Bishop, uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois são forçados a trabalhar juntos quando uma presença do passado de Baton ameaça destruir mais do que apenas o espírito festivo.

 

Primeiro episódio: Nunca conheça seus heróis.

Quando eu vi o título, já pensei mal do tadinho do Clint. Mas, acredite, é só um título. O episódio foca em nos apresentar Kate Bishop. Dando assim, pelo menos para mim, a impressão que ela é a principal papel, e não o Clint. Tente entender, em inglês Hawkeye é tanto Gavião Arqueiro, quanto Gaviã Arqueira. E esse, será o pseudônimo de Kate até o final da série.

Kate Bishop

Kate Bishop.jpgComeçamos da batalha de Nova York de 2012, com Kate pequena. Mas, essa foi uma revisita diferente. Já que, vimos o ponto de vista dos civis que sofreram. Não fica claro como, mas o pai dela morreu durante a batalha. Assim, Kate fica somente como a mãe. Fica subentendido que eles estavam passando por problemas financeiros, e Kate era mais próxima ao pai.

Com medo, Kate decide aprender a lutar. E, como viu o Gavião durante a batalha, aparentemente, ela se espelhou ele, para começar com o arco e flecha. Já nos dias atuais, Kate tem 22 anos e não se dá bem com o padrasto. Relação de desconfiança é o que move os dois episódios.

Após segui-lo para um leilão clandestino, Kate enfrenta a gangue do agasalho. E, ali começa a sua jornada. Ela pega o uniforme do Ronin que estava sendo leiloado e acaba aparecendo na Tv. Assim, atraindo atenção de Clint Barton.

Clint Bartonfamília do gavião arqueiro. jpg

Como sempre, começamos acompanhar Clint aposentado. Ele apenas foi para cidade de Nova York para ver o musical Rogers. – Assim como ele, eu também achei o musical bem ruim. – Mas, durante o espetáculo, tivemos a primeira cena triste. Clint lembrando de Natasha. Sabemos que essa deve ser só a primeira de muitas lembranças que teremos da Nat.

Clint apenas queria ficar com a família e esquecer o passado. Mas, ser o ex vingador, e assim uma celebridade, não é fácil. Em poucas cenas, vimos o desconforto dele com isso. Porém, ver o traje do Ronin, e seu passado sombrio, o fez ir atrás, e ver o que estava acontecendo. E assim, terminamos o primeiro episódio: com Clint e Kate se conhecendo.

Segundo episódio: Esconde-esconde

Aqui o enredo enfim anda. Com Kate e Clint se conhecendo, a missão do ex vingador é clara. Porém, ele acaba se metendo em assuntos que definitivamente não são dele. Bom, pelo menos não é mais.

A dinâmica

Gavião arqueiro e kate bishop. jpg

Kate claramente é fã de Clint. Ela chega a disser isso, ao falar que ele é o seu Vingador favorito. Mas, Clint definitivamente está cansado disso tudo. Como eu mencionei lá em cima, é visível que ele odeio a fama adquirida por ser um herói.

A moça acaba sendo seguida pela gangue do agasalho por causa da roupa. Seu apartamento é incendiado, contudo Clint a ajuda a fugir e se esconder. Para ele o serviço é simples: pegar a roupa e ir passar o natal em família. Mas, tudo vai se complicando com uma dança das cadeiras com a roupa.

Já Kate está focada em descobrir o que tem de errado com o padrasto. O tio dele foi assassinado por uma espada, e seu padrasto é muito bom com esgrima. Tio esse, que na noite passada estava ameaçando a mãe de Kate. Assim, ficamos tão encucada quanto ela.

Echo e seus capangas

echo em gavião arqueiro. jpg

A gangue do agasalho está perseguindo Kate, pois acha que ela é a Ronin do passado. Não sabemos ainda o que Clint fez na época para essa gangue. Então, para tentar resolver isso, e livrar Kate, o Gavião se deixa ser capturado. Mas, sem avisar Kate do plano ela vai até ele, para tentar um resgate. Porém, sua falta de habilidade – ainda – a faz ser capturada. Assim, terminamos o episódio. Mas, antes tivemos uma pequena cena da Echo. Deixando claro que ela é a líder, ou pelo menos comandante da gangue.

Impressões dos episódios de Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro pôster. jpgFica claro que a estratégia de colocar dois episódios juntos é a mesma que WandaVision. Um episódio só não contaria a história como um ponto de partida. Pois, é o que eu venho falando aqui. A Marvel não está fazendo séries, ela está fazendo filmes de 6 horas, e dividindo em episódios.

O mistério da série vai ficar por conta do padrasto de Kate ser ou não um bandido. Porém, creio que tenha um plot ai. A mãe de Kate estava passando por problemas financeiros em 2012, mas em 2024 ela tem um império. Sim, é claro que ela pode ter conseguindo se erguer. Principalmente durante o blip. Já que ela possui uma empresa de segurança, e as pessoas talvez tenham ficado ainda mais paranoicas. Mas, estou pensando com a cabeça das hqs. A mãe da Kate não é boa bisca por lá. Assim como o pai dela. Também precisamos levar em consideração que a mãe dela é interpretada pela Vera Farmiga. Que é uma atriz de peso para ser “apenas a mãe da protagonista”.

Contudo, vamos ficar de olho. Gavião Arqueiro estreia toda quarta feira, às 5 da manhã no Disney Plus. Ao longo da semana, vamos falar mais sobre. Seja, com base nas hqs, ou apenas teorias.

 

Não lembra da trajetória do Gavião Arqueiro no MCU? Clica aqui e veja mais sobre.


Para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life . Assim, você vai ter muito conteúdo Marvel.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários