Cavaleiro da Lua - Um episódio para entendermos Marc e Steven.

Cavaleiro da Lua fez muita gente ir as lágrimas.

Cavaleiro da Lua é a nova série da Marvel no Disney Plus. A primeira desse ano no streaming. Que, diferente no ano passado, irá nos apresentar um herói totalmente inédito nos live actions. Assim, por ser um “novo começo” o público em geral não o conhece. Aqui, vou te contar melhor o episódio e te explicar tudo o que aconteceu.

Veja aqui a resenha do primeiro episódio.

O manicômio

Imagem

Cavaleiro da Lua chegou ao seu penúltimo episódio. Contudo, deixou um pouco de lado a mitologia e se aprofundou nos personagens principais, Steven e Marc. Sendo assim, mais um episódio de origem onde nos é explicado como e por que de tudo.

Steven é nosso representante

A premissa é simples, eles estão de fato mortos. Mas, suas almas (sim, foi falado almas, no plural) não estão equilibradas para ir para o outro lado. Assim, as almas do desertos iram busca-los. Então, para se resolverem, precisam buscar o conhecimento entre eles.

Apesar de tudo ser bem louco, Steven é o único ali que não sabe de tudo. Assim como nós. Marc, está de fato escondendo a verdade de Steven. Ele tenta proteger o amigo o tempo todo. Acho que depois desse episódio eu posso classificar eles assim, amigos.

Aos poucos vamos sendo apresentados a história de origem de Marc. Sua infância traumática e como se tornou o Cavaleiro da Lua. Depois de surtar pelo choque descobrir que ele é “imaginário” Steven passa a compreender Marc e consolá-lo. Mesmo tendo sido ele quem mais julgou todos os passos do outro até aqui.

Passado de Marc

Imagem

Mas, você deve estar se perguntando. Afinal, qual é o passado dele? Marc era o irmão mais velho e depois de levar seu irmão para uma caverna, mesmo chovendo, Radoff acaba morto. Sua mãe o culpou a vida toda. Além dos tratamentos frios e palavras horríveis, Marc apanhava sempre.

Assim, em um desse momentos, Marc passar a ter Transtorno Dissociativo de Personalidade. Criando Steven Grant, um garoto amável que lembra muito o jeito mais sensível de seu irmão. Com o nome de seu personagem favorito, exatamente como no filme que vimos no final do episódio passado.

Marc conseguia “controlar” suas personalidades e tinha sua vida e a vida de Steven. Mas, depois da morte de sua mãe, dois meses antes da série começar, a mente deles se fundiram. Assim, ele não tinha mais controle e Steven começou a desconfiar que tinha algo errado.

Já como ele se tornou o Cavaleiro da Lua é igual a das hqs. – Veja aqui. – Nessa cena, fica claro que Khonshu viu que Marc tinha transtornos psicológicos e o usou.

Equilibrando a balança

Imagem

 

Ao longo do episódio todo temos cenas desconectas de sessões de terapias com Dr. Harrow. Elas não parecem fazer sentido, porém nelas é que o que é preciso fazer para equilibrar a balança é dito. Mas, mesmo Steven descobrindo tudo, e Marc enfim se perdoando ela não é equilibrada.

 

 

O final do episódio de Cavaleiro da Lua

Depois de Tuéris (Deusa Hipopótamo) aceitar ajudar Marc e Steven voltar, ela afirma que não pode fazer nada. Afinal, eles não equilibraram a balança. Ela os ajudaria a atravessar os portões, porém as almas do deserto reivindicaram as almas deles.

Ai começa uma das cenas mais fofas, para nós apaixonados por Steven e Marc. Marc luta e protege Steven, porém quando ele está perdendo a batalha é a hora de Steven defender o amigo. Defendendo tanto ao ponto de se jogar no barco para salva-lo. Ele acaba fora no barco congelado nas areias, enquanto Marc grita para que parassem o barco para sua outra personalidade subir.

Assim, a balança se equilibra, Marc vai parar nos Campos de Centeio (o céu para os egípcios) e o episódio chega ao fim.

Minha impressão

Cavaleiro da Lua vem se tornando um personagem muito querido para mim. E acho, que depois desse episódio, eu tenho certeza que ele está no meu top 5 do MCU. Me apaixonei tanto por Steven como por Marc. Sua história é bem contada e com um mistério bom, sem enrolação.

Apenas, não tenho certeza do motivo do equilíbrio da balança. Ela se equilibrou por quê Steven caiu do barco e Marc se tornou um só ou por quê Marc e Steven aprenderam a se defender a se uniram como um só? Confesso que a última de agrada mais. E sei que não existe Marc sem Steven, Cavaleiro da Lua sem Senhor da Lua. Por isso não me desespero.

Ainda falta muita coisa para acontecer no último episódio. O desperta de Ammit, Khonshu ser liberto, Steven voltar, Marc ressuscitar… é muita coisa! Mas, vamos aguardar e esperar que tudo se resolva sem buracos. Seria horrível manchar essa que é sem dúvida a melhor série Marvel.

 

Então, para não perder nada, não esquece de me seguir no instagram, tik tok e canal do youtube Welcome To My Life .

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter, Doramas e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life – Tik Tok: @karollima_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários