Google Stadia fechará seus estúdios internos em breve - Hospicio Nerd

Uma pena para a indústria

De acordo com matéria públicada pelo site Kotaku, nesta segunda-feira (1), o Google Stadia passará por uma completa reestruturação. Sendo assim praticamente todos os seus estúdios serão fechados, a equipe ficará bem reduzida e irão concentrar seus esforços em obter parcerias com as desenvolvedoras de jogos.

Ainda não é o fim por completo do Stadia, digamos que ele hoje respira por aparelhos. O conceito por trás desse projeto é fantástico, houve um borburinho bem grande nas mídias sociais debatendo sobre o seu futuro e o quão impactante ele seria (estamos falando da poderosa Google não é verdade?).

Imagem

Via: Divulgação / Google

A descontinuidade vindo da Google já não é algo tão novo assim para nós. Como parâmetro podemos evidenciar o Orkut (que fez um sucesso estrondoso por muitos anos, acabou ficando para trás com o lançamento do Facebook) e Google+. Quando não existe o retorno imediato das coisas eles não hesitam em focar em outros projetos.

Inicialmente a equipe principal do Google Stadia pretendiam desenvolver jogos exclusivos, contudo todos os jogos serão engavetados e por hora não verão a luz do dia, uma pena para nós jogadores. O Stadia foi lançado em Novembro de 2019 e por hora passará por alguns dias complicados até encontrar o seu caminho.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários