Iron Studios – A ascensão dos Action Figures brazucas! - Hospicio Nerd

 Pra quem ama colecionáveis!

A CCXP Worlds continua a todo vapor e, no palco Thunder, tivemos também a presença de Renan Pizii e Marcelo Bassoli da Iron Studios.

 Iron Studios é uma empresa brasileira que desde 2012 desenvolve e produz figuras colecionáveis, com produtos 100% licenciados de empresas como DC, Marvel e Disney, entre outras.

Apresentando o painel e trazendo as novidades da empresa, Marcelo e Renan também contaram um pouco sobre o conceito de criação das figuras.

Imagem

( Fonte: Iron Studios)

Com diversos vídeos mostrando um pouco do trabalho e depoimentos dos profissionais envolvidos, foi legal acompanhar as minúcias desta criação. Vimos que todos os envolvidos na criação das peças são em sua essência apaixonados e fãs dos personagens dos colecionáveis e da cultura nerd em geral. Nas peças de X-men, baseadas nos conceitos dos anos 90, vimos o trabalho de pesquisa para a concepção das figuras, consultando a série animada e quadrinhos, mas também trazendo um pouco do próprio toque da Iron, empregando mais modernidade à peça.

Enquanto falavam, os dois empresários estavam cercados pelas figuras de batalha dos X-Men contra Sentinelas e foi possível notar o esmero e o trabalho inacreditável da Iron Studios.

De quebra, eles anunciaram mais peças vindo; os vilões dos X-Men e um spoiler: Apocalypse!!

Iron Studios and MiniCo at CCXP Images - The Toyark - News

( Fonte: Iron Studios)

No âmbito da Marvel Studios marca que a Iron também tem licenciamento, Renan e Marcelo falaram sobre como os contratos funcionavam, sendo de filme em filme, e que a Marvel criou a Infinity Saga, um dispositivo que abrange todos os filmes do DCU até agora no mesmo contrato, o que facilita em muito o trabalho de licenciamento.

Os empresários também não puderam deixar de agradecer à Stan Lee, o mestre supremo da criação da Marvel e à sua família e detentores de direitos, que sempre mantiveram um bom relacionamento, ajudando nos licenciamentos.

Assim, conseguiram produzir uma linda figura do próprio Stan Lee, que era vendida apenas no exterior, mas conseguiram uma brecha para vender uma versão exclusiva na própria CCXP.

Imagem

( Fonte: Iron Studios)

Ao final, Marcelo e Renan estavam empolgados com o que ainda está por vir e iam correr para anunciar ao vivo no evento um novo lançamento, demonstrando que a Iron Studios vem fazendo um trabalho incrível, ganhando confiança dos consumidores e dos licenciadores e prosperando mais e mais.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope ainda tem muita coisa pela frente, fique ligado nas novidades e  acompanhe a cobertura completa no site, Facebook e Twitter do Hospício Nerd!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários