Não adianta teorizar, o final de WandaVision vai te surpreender - E te fazer chorar também. - Hospicio Nerd

Que final foi esse!

Foram muitas teorias, passamos semanas e semanas falando sobre como seria o final, e agora que o final é real, acho que a gente deveria ter curtido mais, ao invés de ficar querendo que as sextas fossem mais próximas das outras. Mas acho que tudo na vida é assim, né?

WandaVision teve seu final hoje, e mesmo com muitas teorias caindo por terra, a série não decepciona, e entrega exatamente aquilo que propôs. Ela é uma série que fala sobre o luto, sobre como lidamos com a perda de quem amamos, e o que é o luto, senão o amor que perdura?

A partir daqui, darei spoiler sobre o final, fiquem por sua conta em risco.

 

Resultado de imagem para alerta de spoiler

 

Esse episódio foi para aqueles que estavam reclamando sobre a falta de ação. Teve porrada entre bruxas, teve Visão contra Visão Branco, teve tiro e poderes descobertos.

Terminamos o episódio da semana passada, como Agatha revelando para Wanda que ela era uma feiticeira escarlate, e tivemos uma pequena explicação sobre, Wanda é para ser a feiticeira mais poderosa do mundo, mas poderosa que o Mago Supremo (Dr. Estranho), mas ela não tem estudos, sua magia não foi ensinada, ela não tem controle total sobre seus poderes.

Recap] WandaVision revela como tudo começou em episódio 8

Além de dar uma boa alusão aos quadrinhos “Feiticeira Escarlate” (vou fazer uma matéria aqui falando mais sobre essa HQ e a sua importância para mudar totalmente a história de origem de Wanda), tivemos também a adição do darkhold, um famoso livro das HQs e que já apareceu nas séries Marvel Agents of Shield e Os Fugitivos, mas como bem sabemos essas séries não são usadas na linha cronológica do MCU (não por enquanto, quem sabe no futuro).

Vimos uma luta entre o Visão e o Visão Branco, que foi tão épica como o prometido, e deixou um gancho bom para o futuro, já que o Visão de Westview conseguiu convencer o Visão Branco de quem ele realmente era, além de despertar as suas memórias, porém ele apenas voou e não sabemos como isso vai se desenvolver.

O grande e misterioso Ralph era o tempo todo o fake Pietro, que era o dono da casa real de WestView que Agatha pegou para ela, e o controlava pelo cordão no pescoço dele, porém não sei se ficou claro como ele tinha super velocidade, a Agatha é tão poderosa ao ponto de conseguir dar poderes a alguém?

Acho que essa revelação deve ter frustrado alguns fãs, que queria muito que ele fosse de fato o Pietro do universo da Fox, mas eu sabia que não seria, para isso o Kevin Feige teria que assumir que todos os filmes da Fox são canônicos, e assumir a bronca daquela linha do tempo bagunça. O Evan Peters foi só um fan service, apenas isso!

Confira o novo visual do Mercúrio de Evan Peters em WandaVision

Mônica por sua vez mostrou de fato que ganhou os seus poderes, em uma cena linda aonde se coloca na frente das crianças para salvá-las e ainda ganha um gancho nas cenas pós créditos, como uma skrull, falando que é amiga de uma amigo de sua mãe (Maria), e que tinham uma missão para ela no espaço.

Darcy quase não apareceu, mas ela foi a responsável por pegar o Tyer Hayward, e como o agente Jimmy Woo já tinha chamado o FBI, o diretor da SWORD foi preso. O que me faz pensar, porque o Jimmy não fez isso antes, quando foi expulso da base? Ele é um agente do FBI, nenhuma corporação, seja do governo ou não tem mais autoridade que ele. E o que o Hayward está pensando quando algemou um oficial do FBI? Foi só uma cena para mostrar o quanto ele não tem escrúpulos e novamente a piada do Jimmy com a mágica que ele aprendeu por causa do Scott (Homem Formiga), e não eu não estou reclamando, eu amei a piada.

Vaza imagem épica do último episódio de WandaVision

Já Wanda, além de aprender mais sobre ela, e ter que encarar a realidade das pessoas que ela fez de marionete, que não ficaram nada felizes (o que era de se imaginar), e em uma virada espetacular Wanda mostrou que estava prestando atenção no que Agatha dizia e fez suas própria runas contra feitiços, e transformou a bruxa centenária na Agnes, aquela vizinha fofoqueira, e a série ainda deixou em aberto, que talvez a Wanda a procure no futuro. (Quem leu a minha matéria sobre a Agatha – essa aqui – sabe o quanto as duas tem uma ligação forte das HQs).

E depois de abrir mão de sua família porque é o certo a se fazer, em uma cena emocionante, diga-se de passagem, a despedida dos gêmeos, o deixando na cama sem saber de nada para que as crianças não sofressem e a despedida de Visão, que como sempre, tem as palavras certas para nos fazer chorar, Wanda foi para uma lugar totalmente deserto em uma cabana simples, e enquanto tomava sem café sua projeção astral lia o darkhold, porém o que deixa as coisas mais interessantes é que Wanda, lindamente vestida com seu uniforme, escuta a voz de seu filho pedindo ajuda, o que deixa no ar se é só a memória dela, ou os gêmeos ainda estou vivos, já que nas HQs eles são dois personagens muito importantes para os Jovens Vingadores, e como toda a explicação de como eles voltam nos quadrinhos é muito longa e complexa, estou ansiosa para ver como vão adaptar isso para o MCU.

 

Último episódio de WandaVision vai ao ar nesta semana e terá 50 min de duração

 

Essa série foi a primeira produção Marvel para a próxima fase do MCU, deixando assim o futuro bem aberto e com muitas possibilidades, já sabemos que Wanda irá aparecer em Doutor Estranho – No Multiverso da Loucura, Mônica Rambeau aparecerá em Capitã Marvel 2, já o resto dos personagens é uma incógnita, e como esses dois filmes só chegam ano que vem, vamos ter esperar bastante.

E para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre WandaVision.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Resenhista Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários