O Mar da Tranquilidade - A distopia lógica koreana! || Resenha

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, QUEM ESTÁ PRONTO PARA IR PARA A LUA LEVANTA A MÃO!

A chegada em 24 de dezembro  da primeira temporada de O Mar da tranquilidade (The Silent Sea) no cardápio da nossa Mammy. É como um marco para os koreanos numa série que mistura suspense com ficção. Com certeza, após as festas de fim de ano, a produção ganhou a atenção dos nossos netflixers de plantão!

Essa galerinha da Korea não está brincando em serviço. Desde que chamaram a atenção com alguns filmes de boa produção como Round 6 (Squid Game), eles já estão saindo do anonimato. Reconhecidos pelo público mundial, os rostos e atuações ganham seus méritos nesse cenário novo em que o audiovisual está sendo tão bem explorado.

Atenção hospicianos! Informamos que NÃO contém SPOILER e que sempre seremos imparciais em sua opinião, aqui é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!

Agora vem comigo apertem os cintos e coloquem seus capacetes, nós vamos para a Lua!

 

 

 

 

Pôster: O mar da Tranquildiade

Netflix

Sobre Mar de Tranquilidade

A cientista Dra. Song Ji-ah (Doona Bae) decide ir para a missão secreta na Estação de Pesquisas Lunares Balhae.  Para recuperar as amostras de uma substância que estava sendo estudada pela tripulação a 5 anos atrás. Antes do acidente que causou a morte de todos, inclusive da irmã da Dra. Song.

Acompanhando os astronautas desde sua saída da Terra até sua chegada na Lua. Descobrimos que a nave dessa nova equipe sofre alguns danos e faz um pouso forçado. Fazendo com que eles passem por situações bem difíceis para conseguir chegar até a base.

Mas, o que já estava ruim fica pior! Quando descobrem que tudo que foi relatado sobre o acidente naquela estação que tirou a vida da outra tripulação, parece não estar de acordo com o que eles estão vendo.

Daí em diante, se inicia uma procura frenética pelas amostras à serem resgatadas e para descobrir o que realmente aconteceu com a tripulação de Balhae!

 

O Mar da tranquilidade

Netflix

Os coreanos vão dominar o mundo

O roteiro foi assinado por Park Eun-kyo e teve a direção de Choi Hang-yong. Nomes novos e com poucas produções. Mas, que mostraram uma eficiência fenomenal para a produção da Netflix. A prova disso foi que eu sentei para ver um episódio e só consegui parar depois de ver os 8 episódios de aproximadamente 45 a 50 minutos.

Além da presença da nossa amadinha Doona Bae, já conhecida pela famosa Sense 8,. Se unem a ela nomes como Gong Yoo de Invasão Zumbi e Round 6, Heo Sung-Tae também de Round 6, Joon Lee, Sun-Young Kim, Jung Soon-won e mais uma galerinha que já está bem conhecida por aí.

Impecável o trabalho do pessoal de cenografia e figurino, nem precisa falar muito. Basta você assistir o primeiro episódio para notar a precisão com que conseguiram a ambientação lunar. Desde a iluminação ao realismo impressos nas imagens da chegada da nave na base Balhae.

O mar da tranquilidade

Netflix

Eu simplesmente estou impressionado com o talento koreano. Eles realmente merecem destaque e vários prêmios pelas suas produções. O mar da tranquilidade confirma a minha opinião, é uma obra coerente e está cheia de pontos positivos, desde as atuações até os pequenos detalhes!

Entre nessa missão com a Dra. Song, vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOOO

Ah! Não esqueça que nas quintas às 21:00 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd! (clique no link abaixo)

Pegue as dicas de streamings, cinema, realities, participe com sua opinião e ainda venha curtir nossos convidados maravilhosos! #CHOCOBJS

Maxxy Miles – Resenhista

Instagram: @marmotinhabhoficial 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários