O que é a SWORD? - Saiba mais sobre essa organização e o que ela pode representar no futuro do MCU. - Hospicio Nerd

Vamos lá conhecer o que é a S.W.O.R.D e como ela se conecta com Wandavision?

observatoriodocinema.uol.com.br/wp-content/uplo...

S.W.O.R.D ou a Espada, como preferir, é uma organização recente nas HQs da Marvel e teve sua estreia, de 2004 em um história dos X- Men, escrita por Joss Wheldon.

Nas HQs, a organização é um acrônico para “Sentient World Observation and Response Department”, em uma tradução para “Departamento de Observação e Resposta de Mundos Senciente“, sendo uma sub divisão da  S.H.I.E.L.D., mas seu relacionamento mudou quando Nick Fury, deixou a S.H.I.E.L.D.

Sua líder é a Abigal Brand, uma mutante bem durona que já teve um relacionamento com o Fera dos X-Men.

A SWORD também tem seus infiltrados, que são a IAM, mas esses já apareceram no MCU, com a empresa concorrente a Indústrias Stark, em Homem de Ferro 3, também responsável pelo vírus Extremis.

Durante os eventos de Invasões Secretas a SWORD colapsou por ter Skrulls disfarçados em sua base a orbital “Peak”, que é traduzida como “Pico” para nós. Essa base que já serviu como embaixada de muitos planetas para acesso à Terra.

Mas e no MCU?

SWORD, originalmente teria sua primeira menção nas cenas pós créditos do primeiro Thor, que foi deletada, e também seria usada em Agents of Shield, mas a ideia foi barrada pela Marvel Studios, que na época ainda era independente do Marvel Television. Hoje tudo é um só e comandado pelo Kevin Feige.

Atualmente SWORD ainda não foi de fato apresentada para o público, mas seu símbolo apareceu diversas vezes na série WandaVision, além das fotos vazas dos bastidores.

WandaVision: O que é SWORD? Conheça agência da MarvelWandaVision: O que é SWORD? Conheça agência da MarvelWandaVision's sword symbol connects to past and future Marvel movies - PolygonWandaVision's sword symbol connects to past and future Marvel movies - Polygon

Alterações para os filmes e séries:

O significado de sua sigla foi alterado para “Divisão de Resposta de Observação de Armas Senciente“, e como ainda não fomos apresentados aos Mutantes nos filmes da Disney, sua origem também irá sofrer mudanças.

Marvel's S.W.O.R.D. Has a Different Name and Meaning in The MCU — GeekTyrant

Mônica Rambeau, Agente Woo e Darcy, estão confirmados para terem sua participação na agência, e rumores fortes indicam que Nicky Fury criou a agência com a ajuda dos Skrulls e da Capitã Marvel, explicando assim a cena pós crédito de Homem Aranha – Longe de Casa.

 

E para o futuro?

Pelos projetos Marvel que já temos confirmados, a agência veio de fato para ficar. Além de WandaVision tem toda a conexão com a série, Mônica, que atualmente nas HQs atende por Espectro, tem ligação com a Carol Danvers, Capitã Marvel, e ambas são as ídolas de Kamala Khan, a Miss Marvel, além de ser importante para o arco de Invasão Secreta.

Vocês já entenderam aonde eu quero chegar… o filme Capitã Marvel 2, e as séries Miss Marvel e Invasão Secreta deve sim orbitar em volta da SWORD.

Então já se acostumem a ouvir muito esse nome no futuro da Marvel.

 

Para mais notícias e informações do universo Marvel me segue no Instagram @karollima_wtml.

Karolina Lima – Resenhista Marvel e Coordenadora do Twitter

Special Things S2 – Placas decorativas personalizadas do universo nerd – @specialthingss2

 

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários