Reestruturação na Konami vem aí! Para os fãs o futuro é bem preocupante - Hospicio Nerd

Uma mudança bem impactante

Já faz um bom tempo que a Konami não dá as caras sobre o seu futuro. Isso muda nesta segunda-feira (25), onde temos a confirmação em seu site oficial sobre uma reestruturação do qual a empresa passará. Essa questão geralmente está ligado a mudanças para o lado positivo certo? Bom… Não neste caso.

A partir de agora as divisões das produções de seus títulos para videogames (com uma ênfase maior em consoles de mesa) serão eliminadas e seu foco será em outros assuntos (ligados a games mas não necessariamente em desenvolvimento). Isso significa o fim da Konami? Não!

A empresa hoje consegue obter lucros por outros meios. Em sua região a maior parte do seu lucro vem do Pachinko. Para quem não sabe, Pachinko são jogos caça-níqueis (bem ao estilo de Las Vegas, porém seu método de jogatina utilizado é mais para um Pinball, por exemplo).

Konami Product Information

Via: Divulgação / Konami

Quanto as suas franquias como Metal Gear, Castlevania e afins isso continua sobre o seu direito. Houve um burburinho na internet comentando sobre a possibilidade de vendas sobre suas propriedades intelectuais, mas são apenas rumores (dificilmente irá se concretizar).

Algo é certo, se você é fã das suas franquias saiba que o futuro é bem nebuloso, dificilmente veremos a Konami do qual conhecemos de volta no mercado novamente. Não por sua incapacidade profissional ou financeira, eles simplesmente não querem. Estão felizes da forma que se encontram atualmente.

Press F for: Castlevania, Silent Hill, Metal Gear… Vou parar por aqui para não causar choro em nossa comunidade.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários