Pode rolar! EA estuda possibilidade de FIFA mudar de nome - Hospicio Nerd

Rumor verídico.

Alguns dias atrás foi veiculado na internet que uma das franquias mais lucrativas da Electronic Arts poderia mudar de nome. Nesta quarta-feira (13), tivemos a confirmação por meio de sua assessoria de imprensa que realmente eles estão cogitando esta troca. O caso de FIFA é um pouco mais complicado se comparado ao seu concorrente atual.

De acordo com o site New York Times, a própria Federação Internacional de Futebol (FIFA original para os íntimos), está pedindo um valor de aproximadamente $2.5 milhões (dobro do valor atual) para a EA continuar a utilizar o nome em seus jogos. O dinheiro requisitado parece não ter agradado e essa é uma conversa bem antiga. A renovação vem sendo debatida a mais de 2 anos, para que vocês possam ter uma noção.

FIFA 22 - Jogos para PS4 e PS5 | PlayStation Brasil

Via: Divulgação / EA

Atualmente FIFA vive uma vida mais “tranquila” desde o lançamento de EFootball 2022. Seu concorrente entrou para a disputa com a setinha para baixo, eles terão que utilizar o spray milagroso o mais rápido possível para recuperar a imagem negativa.

Será que a mudança de nome se concretiza? Agora é aguardar novas reuniões para que o futuro da franquia possa ser decidido o quanto antes.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários