{Resenha} A Festa de Formatura - Um abraço a comunidade LGBTQUIA+ - Hospicio Nerd

Olá Netflixzeiros

Hoje iremos falar sobre o novo filme dirigido pelo Ryan Murphy. Pegue a sua melhor roupa e um album de fotos para lembrar do ensino médio e partiu para essa nova aventura musical. Lembrando sempre da ausência de spoiler, então podem ler tranquilos.

A Festa de Formatura : Foto Andrew Rannells, James Corden, Meryl Streep, Nicole Kidman

Fonte: Netflix

Com um elenco repleto de estrelas como Nicole Kidman, Meryl Streep, James Corden, Kerry Washington e Andrew Rannells, além das novatas: Jo Elle Perlman e Ariana DeBose que estrelam o filme, são dirigidos pelo brilhante Ryan Murphy conhecido por ser o Showrunner de Glee, American Horror e Crime Story entre outras séries, sendo um dos mais veteranos nesse mundo da Broadway.

The Prom um musical baseado no Show da Broadway que ficou entre 2018 até 2019 em cartaz, tem uma história simples e muito boa para ser digerida, com quatro atores renomados da Broadway (Meryl Streep, Nicole Kidman, Andrew Rannells e James Corden) para limpar sua imagem vão até Indiana para ajudar Emma Nolan (Jo Elle Perlman) que deseja levar sua namorada ao baile de formatura, mas é impedida devido aos pensamentos retrocessos daquela pequena cidade. Os atores e Emma se juntam para conseguir um baile diversificado.

A Festa de Formatura : Foto Ariana DeBose, Jo Ellen Pellman

Fonte: Netflix

Dizer que Meryl Streep está bem é meio redundante afinal é a Meryl Streep. Ela está maravilhosamente bem convencendo como uma atriz experiente e muito egocêntrica, tendo uma quimica muito boa com Keegan Michael Key e James Corden nos fazendo querer mais desses personagens. James Corden para minha surpresa conseguiu convencer como Barry que com a ajuda do roteiro ganha muito mais camadas e uma carga emocional muito forte. Nicole Kidman e Andrew Rannells ganham um pouco menos. Andrew servindo como um alivio cômico e tendo a melhor musica do filme, quanto a Nicole ela cumpre muito bem o papel mesmo que não dance tão bem afinal sua personagem tem 25 anos de Chorus fazendo Chicago e não convence fazendo uma coreografia que é uma homenagem ao grande coreografo Fosse.

Jo Elle Pellman está maravoilhosa como uma personagem que passou por tanta coisa mas continua forte e tentando, mesmo destruida por dentro. E sua voz é linda com um solo que me fez desidratar de uma maneira inacreditável. Ariana nos trás uma Alyssa Greene que ao mesmo tempo que nos causa ódio nos faz entender suas motivações e as escolhas nas quais ela faz. Outro destaque é Kerry Washington que faz a mãe da Alyssa Greene que está perfeita, tendo um dos melhores arcos de redenção do filme.

A Festa de Formatura : Foto

Fonte: Netflix 

Ryan Murphy consegue fazer o filme fluir com números musicais vibrantes que nos deixa ali vibrados em cada momento, além do filme ter uma paleta de cores vibrantes com figurinos maravilhosos sendo sempre brilhantes e com cores fortes, tem cenários belissimos que combinam com a cena e o clima de ensino médio de Indiana.

A trilha sonora é maravilhosa com músicas vibrantes e tocantes com destaques para It´s Time to Dance, Unruly Heart e You Happened.

A festa de formatura é um filme necessário,  principalmente para quem usa a biblia para justificar sua homofobia e para pessoas que estão se descobrindo, como se fosse um abraço, para dizer que está tudo bem e que vai conseguir passar e ter uma vida feliz, quando acabar vai se sentir feliz, amado e com um sorrisinho no rosto.

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários