{Resenha} Amiga do inimigo – Não há pior inimigo que um falso amigo! - Hospicio Nerd

Já dizia o velho ditado: O Inimigo do Inimigo é meu Amigo!

E aí galera vidrada em rede social, amantes de Instagram e Youtube, a Netflix resolveu preparar um presentinho para vocês. Estou falando do filme Amiga do Inimigo que me surpreendendo já chegou ao top diário do serviço de streaming.

Trata-se de um filme brasileiro de suspense e “comédia para adultos” escrito por Bruno Alcântara e dirigido por Plínio Scambora. O filme é estrelado por Viih Tube, Bruno Alcântara, Joãozinho, Vivi Wanderley, Vitória Castro, Luiza Parente, Thomaz Costa, Muca Muriçoca e Taine Santtos.

Viih Tube, para quem não sabe é uma influencer, atriz e guionista brasileira que soma mais de 15 milhões de seguidores no Instagram e com 19 anos de idade, ela lançou esse filme como protagonista e roteirista. O filme é uma continuação da websérie Em Prova, que teve mais de 90 milhões de visualizações no canal oficial da artista no YouTube.

adoro
Fonte: AdoroCinema

No longa, ViihTube volta ao Colégio Recanto no papel de Bia. A trama gira em torno de um perfil anônimo que espalha fofocas e segredos de todos os alunos. A missão da protagonista que também é presidente de classe, é descobrir quem é a pessoa por trás da conta e trazer o seu irmão, expulso da escola tempos atrás, de volta. O que não estava em seus planos era que uma nova aluna também quer investigar o caso.
O longa aborda diversas questões que são vivenciadas pelos adolescentes hoje em dia como: Bullying na escola, intimidade sendo exposta nas redes sociais além de mostrar como a anonimidade as vezes fica impune das redes sociais. Podemos observar ainda que o longa mostra como o colégio de 2020 pode ser um ambiente difícil para adolescentes tanto os populares como os não populares. Resumindo é o típico filme que retrata a adolescência no Brasil em 2020.

adoro
Fonte: AdoroCinema

Pois bem, a pergunta que não quer calar: Vale a pena assistir ao filme da Viih Tube? Na minha opinião o filme é voltado aos fãs dos youtubers, e também para os mais adolescentes, os que forem assim como eu (não estou dizendo que sou velha rsrs), mas que prefere outros gêneros, não vai lhe agradar muito, mas na falta do que assistir ele até ajuda a te entreter.
E te digo ainda: “Tome cuidado ao eleger seus inimigos, pois pode terminar parecendo-se com eles”.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários