{Resenha} Great Pretender – O grande golpe! - Hospicio Nerd

Você prefere enganar ou ser enganado?

Pois bem meus caros hospicianos, já vou logo dizendo que não vim para enganar ninguém (muito menos quero ser enganada), simplesmente vim para lhes apresentar a verdade nesta resenha de hoje, então se preparem!

Conheçam Great pretender, um anime original produzido pelo wit studio, que está disponível no nosso streaming favorito a Netflix. O anime esta em sua primeira temporada e tem 14 episódios, porém a história é dividida em blocos de episódios denominados “Casos”. O anime ainda possui uma abordagem cômica e vai abordar os famosos “vigaristas” pelo Japão e no mundo.

meta
Fonte: Meta Galáxia

No anime vocês irão acompanhar a história de Makoto Edamura, um golpista que se considera “o maior vigarista do Japão”. As façanhas dele logo chamam a atenção do enigmático, carismático e cavalheiro ladrão Laurent Thierry, que admira o jovem Edamura. Os destinos de ambos se entrelaçam quando Edamura é arrastado para o grupo de Thierry durante uma campanha de se infiltrarem na alta sociedade. Auxiliado pelos sócios de Laurent, Abby e Cynthia, Edamura cresce como ladrão e pessoa conforme ele embarca em um tour de roubos e fortunas internacionais para chamar a atenção da elite criminosa.
No melhor estilo Onze homens e um segredo, o anime é bem cativante, bem humorado, com bons personagens, uma boa narrativa, um bom enredo e claro uma ambientação diferenciada. Podemos notar que além de tudo a trama tem um ótimo desenvolvimento, e ainda aborda também o passado dos personagens e suas motivações. Me chamou bastante a atenção é que todo episódio é encerrado com um cover de Great Pretender por Freddie Mercury (adorei, sou super fã), o que acaba dando um toque chamativo ao anime.

meta
Fonte: Meta Galáxia

E além de tudo o anime vem para brincar com o espectador (ou melhor te ludibriar) já que cada episódio é um plot twist diferente, você assiste pensando algo, criando suas teorias, e no final o anime te engana direitinho apresentando fatos que contrariam suas expectativas (não que isso seja ruim, achei super válida a ideia).

Mas como eu disse não vim para enganar ninguém, então a verdade é que ele é uma boa obra para se passar o tempo e colocar mais um anime na sua lista. Se assim como eu você gosta de histórias com máfias e bandidos que acabam se dando mal de uma forma super engraçada vai gostar muito dessa indicação!

Então corram e venham assistir, e descubram se estão sendo ou não enganados!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários