{Resenha} Amigas para sempre – Como segredos compartilhados e escondidos colocam à prova uma amizade! - Hospicio Nerd

“Pessoas como nós são incapazes de levar vidas normais e, quando tentamos, isso nos mata’’.

Pois é meus hospicianos, feriado de carnaval chegando e nada de folia esse ano, então nada melhor do que uma resenha do nosso streaming favorito para ajuda-los a escolher o que assistir no feriadão.
E claro, uma das adaptações mais recentes que acaba de chegar na queridinha Netflix é a série Amigas Para Sempre (Firefly Lane). A série é baseada em um romance homônimo de Kristin Hannah, que irá contar a história de uma amizade entre duas mulheres que começou ainda na adolescência.
Estrelada por ninguém menos que Katherine Heigl e Sarah Chalke, sendo ainda o elenco completado por Ben Lawson, Beau Garret, Jon-Michael Ecker, Yael Yurman e Jenna Rosenow.
Em Amigas para Sempre, Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke) são duas amigas que se conheceram em 1974, quando ainda eram pré-adolescentes. O relacionamento improvável entre a menina introvertida e a garota mais legal do colégio se firmou até os dias de hoje. No entanto, uma séria traição vai acabar gerando uma tragédia na vida de ambas, ameaçando separá-las para sempre. Além disso a trama acontece em épocas diferentes até os tempos atuais, que se passam no início dos anos 2000, com elas na casa dos 40 anos.

netflixFonte: Netflix

Então vamos logo saber se essa é uma boa escolha para o feriadão (lembrando que aqui falo da minha humilde opinião). O que veremos na série com certeza, é como uma amizade foi cultivada ao longo dos anos, momentos de companheirismo, reciprocidade e cumplicidade, mas claro que nem tudo se trata de flores, afinal nos mostra como existem diferenças, e que em algum momento elas são prejudiciais, e claro, ainda vamos poder ver como determinadas ações nos relacionamentos podem trazer sérias consequências.
Para mostrar essa relação de amizade a série optou por passar em diferentes linhas do tempo, tal qual uma série bem amada por alguns (This Is Us), onde veremos momentos do futuro que serão explicados mais para frente, o que acaba funcionando como uma forma de prender o espectador até o fim (bem esperto ao meu ver). Mas fiquem tranquilos nesse ponto, já que, não é difícil diferenciar essas linhas do tempo, pois aqui foram utilizados com primor, recursos de pós-produção e maquiagem, para que isso funcione bem ao entendimento do espectador.

netflixFonte: Netflix

Acho que a série parece ter sido um ótimo acerto de adaptação pelo nosso streaming, já que figura presença entre os 10 títulos mais assistidos durante o seu lançamento. Ao meu ver o fato de que, a cada episódio voltamos ao passado das protagonistas para entender como elas chegaram até aquele lugar, nos faz entender e conhecer melhor cada personagem, despertando a vontade de ver até o final, para enfim saber o que acontece com essa amizade.
Tenho que dizer também que, apesar de divertir em alguns momentos, a mesma também trará situações um pouco mais pesadas como cenas de estupro e de aborto espontâneo, o que com certeza tira um pouco da diversão e da leveza da história.
Por fim para mim é uma série apaixonante e digo que até bastante criativa, ao meu ver tem aquilo que uma boa série sobre amizades deve ter.
Então como nem sempre os planos dão certo e não iremos pular carnaval, pule no sofá e aproveite o feriadão para se esbaldar com pipoca e Netflix!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários