{Resenha} Amnésia - O Primeiro Destaque de Cristopher Nolan - Hospicio Nerd

Uia!

Esse filme escondido no Amazon Prime Vídeo, é confuso e com uma trama que prende, como quase todo filme do Cristopher Nolan. Nessa obra que conta a história do final para o início, relata o drama como se fosse um quebra-cabeça que temos que ir montando junto com o protagonista. Mesmo o filme começando pela última cena, o roteiro desperta a curiosidade de saber dos fatos acontecidos até aquele momento.

O brilhante roteiro assinado por Jonathan Nolan e Cristopher Nolan, preenche cada canto do quebra-cabeça, mudando nossas concepção sobre os próprios personagens a cada avanço do filme. Apesar de ser um filme que é necessário prestar atenção para não se perder aos fatos, a história não fica lenta ou arrastada com diálogos longos. O filme consegue ser bem dinâmico e sustentar o suspense.

Amnésia

A direção de Cristopher Nolan mostra de modo muito competente a história de Leonard (Guy Pearce) que está procurando o homem que estuprou e matou sua esposa. Porém ele sofre de uma forma intratável de perda de memória recente, e tem dificuldades para encontrar o assassino. O projeto sendo apenas o segundo filme de Nolan, foi sucesso de bilheteria arrecadando 39, 7 milhões de dólares. Rendendo prêmios em festivais independentes por melhor direção (Prêmio Independent Spirit de Melhor Roteiro) e melhor roteiro (Critics’ Choice Award: Melhor Roteiro Original) entre outros.

O elenco é preciso nas atuações. Além de Guy Pearce (Leonard), o elenco também conta com Carrie-Anne Moss (Natalie) numa boa atuação que lhe rendeu o Prêmio Independent Spirit de Melhor Atriz Coadjuvante, Joe Pantoliano (Teddy Gammell), Mark Boone Jr. (Burt) e na minha opinião a atuação de destaque pra Stephen Tobolowsky (Sammy).

Apesar de na minha humilde opinião a direção de atuação do Nolan, seja o ponto fraco do filme, os atores conseguem entregar a história de modo muito competente. Pra quem ama suspense Amnésia (Memento) é um ótimo filme para se manter vidrado na tela. Corre lá no Prime Vídeo e veja também essa pérola, de um dos diretores mais badalados da atualidade.
Se quiser trocar ideia sobre filme, me segue lá nas redes sociais. Lembre-se: “Bons filmes tornam a vida melhor” .

Já assistiu? O que achou? Me segue lá nas redes sociais pra trocarmos uma ideia sobre.
Twitter: @sedano_emanuel
Instagram: @sedano_emanuel

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários