{Resenha} Artemis Fowl - Mirou em Senhor dos Anéis e acertou em Percy Jackson - Hospicio Nerd

Olá Disneyzeros!

Hoje iremos falar do aguardado Artemis Fowl no Disney Plus com Josh Gas, Colin Farrell, Judi Dench e Ferdia Shawn. Sente-se pegue o seu óculos escuro e partiu, lembrando que essa critica não tem spoilers

A Disney novamente querendo criar o seu universo após Marvel e Star Wars, agora com os livros de Artemis Fowl sendo o primeiro lançado esse ano. O filme acompanha Artemis um garoto que vai em uma jornada em busca de seu pai, e no caminho descobre que o paizão não era quem ele imaginava.

Aonde começar os problemas de Artemis Fowl? O personagem principal é tediosamente irritante que não faz você se apegar a ele, na verdade você até torce para ele morrer! O vilão é daqueles que gosta de falar que é o vilão malvado e quer todo mundo lascado pelo simples fato de ser o vilão! O filme até tenta dar algumas reviravoltas porque agora a Disney acha que é o Shyamalan e quer te fazer pirar como aconteceu em Sexto Sentido, só que não, dona Disney, só não!

Artemis Fowl - O Mundo Secreto : Foto Josh Gad

Atores como Josh Gad, Colin Farrell e Judi Dench tentam trabalhar com o roteiro que tem, mas ele por sua vez não acrescenta em nada na evolução dos personagens, o Josh até tenta dar uma voz grossa para seu personagem, dando aquela fugida do seu recente padrão em Frozen e a Bela e a Fera, mas na real acaba batendo em uma vergonha alheia mesmo. E olha que ele é um bom ator, não só de comédia, ele manda muito bem no filme Marshall também.

Já a Judi Dench… tadinha, deve ter perdido a fortuna jogando golfe ou estava entediada para aceitar isso, uma atriz tão consagrada que se resume a uma elfa bobona que faz cara de surpreendida como se tivesse em uma peça de quinta série escrita por uma pessoa que acabou de ver Senhor dos Anéis e solta frases clichês de uma tentativa de filme. Isso serve para o resto do elenco coadjuvante que não passam de um mero artificio bobo!

Artemis Fowl - O Mundo Secreto : Foto Ferdia Shaw

Nosso protagonista Ferdia Shawn é uma tentativa do meme, toda hora o roteiro quer mostrar “olha como sou rebelde, eu sou fora dos padrões e novo Einstein um verdadeiro gênio!” e a frase final que ele entrega, é algo digno de deixar o Tommy Shelby no chão de tão frio e calculista que o garoto é! Elsa chora perto dele, cai morta no chão depois de tanto derreter com a frieza do garoto. kk

Os efeitos visuais do filme são bonitos mas chega ao ponto de doer em alguns momentos, as ambientações estão bem feitas com imagens okay que acabam dando uma boa ambientação, mesmo a geografia sendo péssima. Os figurinos estão bem feitos, lúdicos e sei lá é um ponto positivo para o filme parabéns Disney.

O filme parece ter mais de quatro horas de duração, mas não chega nem a duas, agora vou ali ligar para dona Disney e ver se consigo minha hora e meia de volta!

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários