{Resenha} Equinox! - O equinócio esconde segredos inimagináveis! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA MUDAR DE ESTAÇÃO?

Mais um sucesso estrangeiro e original da nossa Mammy Netflix entrou para o cardápio no dia 30 de dezembro de 2020, a série dinamarquesa Equinox vai deixar muita gente de cabelo em pé para tentar resolver a trama. Na virada de ano a plataforma continua honrando seu proposito de mostrar para seu público que tem muita coisa boa sendo produzida pelo mundo afora, agora é a vez da Dinamarca mostrar que é boa para montar quebra cabeças, exatamente amadinhos, todos nós adoramos uma boa história, daquelas que ficamos perdidos, sem explicação lógica e é isso que nos leva a maratonar rapidinho um episódio atrás do outro, ou seja, a curiosidade ainda é o gatilho principal para prender a atenção do povo. E deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, melhor ficar atento para não acabar desaparecendo até lá vamos tentar desvendar esse mistério cheio de segredos!

Nenhuma descrição de foto disponível.

Netflix

A turma de formandos de 1999 está comemorando no estilo típico dinamarquês justamente no dia do equinócio, dentre eles Ida (Karoline Hamm) se despede de sua família e entra no pequeno caminhão sob o olhar da sua irmã mais nova Astrid (Viola Martinsen) e parte para o seu desaparecimento. Após 21 anos do ocorrido, Astrid (Danica Curcic) que trabalha como locutora na rádio local recebe uma ligação estranha durante o seu programa. uma carta de um dos estudantes que havia sobrevivido ao evento e ao mesmo tempo descobre que Jacob (August Carter), um dos três sobreviventes do evento está morto. Sem exitar ela decide investigar o que aconteceu naquela época e para isso, ela vai ter que encontrar os outros dois sobreviventes, Amelia (Fanny Bornedal) e Falke (Ask Truelsen) para tentar juntar as peças e desvendar o passado e o que aconteceu naquele dia fatídico em que uma turma inteira de estudantes desapareceu sem deixar vestígios. Isso se torna uma obsessão para a locutora que vai ter que mexer nas gavetas do passado de todos que estão envolvidos, nem que para isso possa por em risco a confiança em seu pai Denis (Lars Brygmann) e sua mãe Lene (Hanne Hedelund).

A imagem pode conter: nuvem, céu, noite e atividades ao ar livre

Netflix

A cada momento eu me encanto mais com o novo, dessa vez estamos conhecendo o trabalho de criação de Tea Lindeburg que entregou a direção para duas ferinhas, Søren Balle e Mads Matthiesen que arrasaram ao dar vida para o roteiro escrito a sete mãos por Tea Lindeburg, Mette Kruse, Tue Walin Storm, Andreas Garfield, Jacob Katz Hansen, Bo Mikkelsen e Mie Skjoldemose que vai dar um nó no seu cérebro para tentar entender o enredo. O trabalho ficou muito bem feito e conta com um elenco com atores renomados do país, formado por Danica Curcic, Karoline Hamm, Viola Martinsen (estrelando), August Carter, Fanny Bornedal, Ask Truelsen, Lars Brygmann, Hanne Hedelund, Alexandre Willaume, Peder Holm Johansen, Rasmus Hammerich, Zaki Nobel Mehabil, Tina Gylling Mortensen e Susanne Storm que deram um show de interpretação. A série que foi baseada no podcast dinamarquês Equinox 1985 líder no ranking do formato no iTunes e não vem com um ritmo frenético e sim em nuances mais calmas, resultando na excelente produção de Piv Bernth e Dorte Riis Lauridsen ao lado da Apple Tree Productions e Netflix que não deixaram nem um buraco na trama sem se resolver, pelo contrário, como todo bom roteiro na verdade deixa brechas para uma nova temporada que ainda não sabemos se vai rolar. E claro temos que elogiar a cinematografia de Laust Trier-Mørk e Mattias Troelstrup que abusaram de cenários lindos e muitas imagens aéreas feitas com drones.

A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre

Netflix

A ideia de trazer uma história que retrata a diferença entre a realidade e a imaginação e estabelece uma relação entre o livre arbítrio e o destino dentro de uma família dinamarquesa comum foi a aposta certa para essa produção, nada de causar muito medo, exceto pelas cenas da outra dimensão e o fato de que uma criança que está tendo as visões, Equinox provoca no público mais a sensação de suspense do que de terror, eu classificaria como thriller psicológico sem sombra de dúvidas. Ponto positivo para essa turminha que apresenta para todos que estão assistindo os costumes e a cultura da sociedade dinamarquesa sem floreios, os roteiristas foram espertos em aproveitar um podcast de sucesso sobre lendas e folclores originais do país. E para completar, a presença de Danica, que participou da série O Nevoeiro também na plataforma, essa moça tem um talento nato e é ela que nos prende com uma atuação de primeira durante os seis episódios de aproximadamente de 40 a 50 minutos cada. Não podemos deixar de comparar não é verdade amadinhos, pois é, a série tem aquele ar da tão aclamada Dark, até a história tem um ar de se encaixar no mesmo estilo desse grande sucesso no streaming.

A imagem pode conter: pessoas em pé e atividades ao ar livre

Netflix

Na mesma linha de viagem no tempo, universo paralelo, realidade alternativa, suspense, mistério e emoção, além daquele clima obscuro e frio, Equinox parece ter misturado tudo isso numa única produção, mas é necessário assistir para entender que sai muito do padrão dos dramas nórdicos já que tudo está ligado ao sobrenatural. Nem tudo vai ser entendido e explicado para o público, acredito que a intenção seja essa mesmo, deixar lacunas para serem preenchidas na próxima temporada que todos nós já sabemos que só vai acontecer se fizer sucesso, ou seja, se você viu tudo e gostou não deixe de indicar para todos, que como nós, adoram um bom mistério ligado à forças inexplicáveis. Agora é com você, mas antes vamos acompanhar tudo que Astrid vai fazer para descobrir onde está sua irmã e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #FELIZ2021

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários