{Resenha} - WandaVision começou e com os dois pés na porta! - Hospicio Nerd

WandaVison estreou com os dois pés na porta e deixando a mim ainda mais ansiosa pelo o que vem por ai

Hoje (15 de janeiro), foi dado inicio a nova fase/ saga da Marvel – ainda sem ser nomeada.

WandaVision é a primeira série, a estrear exclusivamente no DisneyPlus, isso se não levarmos em consideração Lendas da Marvel, que está mais para um apanhado de cenas que já vimos do que uma série de fato. Wandavision conta a história de um casamento feliz de Wanda com Visão, o que não faz sentido, conhecendo a história de ambos, então o que a série é de fato?

Bom, vamos falar sobre os 2 episódios que ficaram disponíveis hoje no streaming do Mickey, e  fiquem avisados, que a partir daqui terá spoilers, caso não queria vá lá assistir e depois volta aqui para surtar nas teorias comigo.

O trailer de Homem-Aranha entregou um spoiler de Vingadores: Ultimato? | Capricho

A série começa com uma musiquinha de abertura fofa, que nos faz crer que veremos algo divertidinho, e ela não só promete como cumpre, pois os episódios se seguem como uma deliciosa comédia romântica boba e ingênua, no estilo A Feiticeira (1964 – 1972) e Jeannie é um Gênio (1965 -1970) – que já viu sabe o que eu estou falando.

O primeiro episódio gira em torno de um jantar que Visão e Wanda precisam dar para o chefe dele, porém nenhum deles se lembra, não é como se eles se lembrassem de algo, aparentemente tudo o que aconteceu antes dali não é lembrado por nenhum deles.

Temos a introdução da personagem Agnes, a vizinha deles, que logo faz uma amizade com a Wanda e tenta ajuda-la em tudo, como uma vizinha EXTREMAMENTE solícita.

WandaVision News's tweet - "Confira mais algumas imagens promocionais do primeiro episódio de #WandaVision, desta vez focada no casal principal e em seus convidados! " - Trendsmap

Aos marvetes mais atentos, foquem no trabalho do Visão, no jantar, no comercial que passa no episódio, e na cena final, pois ali estão os momentos mais tensos que te fazem pensar.

O trabalho do Visão é um mistério até para ele, já que chega a perguntar diversas vezes o que a empresa faz, mas todos sempre desconversam e nunca o responde. Seria alguém usando os poderes do Visão para seus próprios trabalhos escusos?

No jantar, depois de Arthur, chefe de Visão, insistir para que eles contem sobre a vida deles, ele engasga sua esposa parece suplicar para que ele pare de falar, e principalmente para que Wanda, pare de fazer algo, e eles só tomam uma atitude para ajudar o homem, depois que Wanda manda, além deles saírem correndo do jantar depois que isso acontece.

Já o comercial, além de algo inesperado, nos surpreende por ser uma torradeira  a Toste Mate 2000 (uma alusão as piadas com o Visão em outros filmes da Marvel), ser um produto das Industrias Stark, e quando está em funcionamento, tem o mesmo barulho que a armadura do Homem de Ferro quando ligada.

E a cena final nos mostra alguém assistindo  e anotando sobre “a série” que a Wanda e Visão estão, e na capa de seu caderno tem o símbolo da S.W.O.R.D. (Sim, eles estão chegando.)

Já no segundo episódio entramos mais na vida do casal, e deles tentando se encaixar na vizinhança de Westview, que aparenta ser uma cidadezinha do interior normal.

Em situações engraçadas, como Visão engolir um chiclete e dar “pane no sistema”, a Wanda ser a única mulher de calças (afinal, isso são os anos 50), passando até pelo momento íntimo do casal, Wicanno e Célere precisam nascer né?

Primeira série do Disney+, 'WandaVision' estreia na sexta e homenageia sitcoms

E de fato, o episódio termina com a Wanda, em um passe de mágica com um barriguinha de grávida.

Mas vamos aqui dar ênfase ao brinquedo de helicóptero, os barulhos estranhos, o rádio, o momento de “despertar” dos outros, e novamente, o comercial e a cena final.

Os barulhos começam durante a noite, e servem de desculpa cômica na cena, porém quando esse barulho é novamente ouvido, Wanda acha um helicóptero de brinquedo em seu jardim, porém ele é a única coisa que tem cor, já que os episódios são todos em preto e branco, logo em seguida Wanda olha para janela, a mesma que tinha feito barulho na noite anterior. E presa aos detalhes te digo que o helicóptero tem um número 51 e novamente o símbolo da S.W.OR.D, gravado nele. E se o helicóptero, estava sobrevoando a redoma da Wanda e caiu ali?

Logo em seguida aparece Agnes, e depois de uma conversa com Wanda, brinca com o carteiro fazendo uma arminha com a mão e ele ri e fala que é só um mensageiro, pode parecer bobo, mas essa cena me soou estranha, já que a Marvel não dá ponto sem nó. Vamos teoriar que sim, a Agnes é a bruxa Agatha Harkness (aliás ela usa o broche igual ao quadrinhos essa episódio todo), e elas está ajudando a manter essa pessoas ali pressas contra a vontade apenas para servir os delírios da Wanda? Essa é a única cena em que ela aparece sozinha, e logo depois de falar com o carteiro, faz um careta, como se tivesse entediada.

E digo que sim, são pessoas reais presas ali, pois nesse episódio temos mais um momento de “despertar” de outro personagem, Dottie aparece achar que Wanda é uma vilã e nessa mesma cena temos o rádio virando um rádio de comunicação, tentando falar com a Wanda e perguntando quem está fazendo isso com ela, e logo em seguida Dottie fica atordoada e pergunta a ela “Quem é você?”, saindo da sua espécie de transe, porém logo volta a age como se nada tivesse acontecido.

O comercial dessa vez é de um relógio de pulso, que se chama Strücker, nome do homem que fez os experimentos em Wanda e Pietro para que ele ganhasse os seus poderes, e tem o símbolo da Hydra gravado nele, além de ter um tik tak parecendo uma contagem regressiva, apesar de seus ponteiros não estarem se mexendo.

A cena final é um homem, vestido no estilo apicultor cheio de abelhas em volta dele saindo do bueiro, Visão parece assustado, porém Wanda com a única palavra dita seriamente, ‘Não!”, muda as coisas e o tempo rebobina e novamente, tudo volta a seu lugar como se nada tivesse acontecido.

Além do final ser colorido, mudando assim a década em que se passa a série.

WandaVison estreou com os dois pés na porta e deixando a mim ainda mais ansiosa pelo o que vem por ai. Toda sexta feira, às 5 da manhã tem episódio novo dessa série, que promete abrir portais para o maravilhoso Multiverso Cinetográfico da Marvel, e eu estarei aqui para teorizar mais com vocês em cada etapa.

 

Escrito por: Karolina Lima – Resenhista Marvel

Instagram: @karollima_wtml

 

Placas Decorativas Personalizadas – Special Things S2

Sua cara com a sua temática nerd! – Instagram: @specialthingss2

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários