{Resenha} Halloween - Um novo filme velho! - Hospicio Nerd

Sem spoiler!!

Só para relembrar, a resenha que eu faço não foca na parte técnica do filme, ou pelo menos não deveria kk algumas vezes o roteiro ruim atrapalha tanto que eu acabo falando disso, mas no geral eu apenas faço a apresentação do filme por assim dizer, então bora conferir um pouco do que é essa nova aventura de Michael Myers!!

Com um ou outro jumpscare perdido aqui e ali, uma ou outra piadinha ruim aqui e ali, Halloween conseguiu trazer a essência do filme de 78, foi interessante ver que o Mike não foi o único a ser preso, Laurie de sua maneira também ficou presa aos acontecimentos daquele halloween. Michael preso em um hospício (que não é Nerd) a 40 anos, precisa ser transferido para um outro local, já Laurie vive presa em sua paranoia, esperando e se preparando para o dia em que terá de enfrentar o homem com a mascara do Capitão Kirk outra vez, e logo nos primeiros minutos a gente conhece um pouco da vida dela e como aquela terrível noite de 1978 a marcou para sempre, e claro que essa transferência do Myers ia dar ruim nê? Se desse certo não teria filme kkk Mas ao contrário do que acontecia com os filmes de terror antigos, não tivemos a garota que vive no final saca? Laurie não é mais aquela adolescente medrosa, ela agora é uma senhora brava pá buné que em um certo momento até me lembrou uma certa Sarah Connor, o que é um baita acerto!

Resultado de imagem para halloween 2018

Bem antes de ser lançado John Carpenter já tinha dito que teríamos uma sequência direta do primeiro filme, ou seja, ignorando e esquecendo todos os outros! Com direito a uma fala que jogou no lixo o “Halloween – O Inicio”. O longa trás alguns clichês que passaram longe de me incomodar, já que sempre soubemos que tanto o Mike quanto o Jason sofrem de uma coisa chamada “alma zumbi” você corre deles a uns 100 km/h  e eles caminham tranquilamente a 20 km/h e sempre te pegam. As decisões burras também estão presentes em alguns momentos, aqui cabe uma dica, não devemos instalar app enviados pelo telefone de alguém que morreu certo? Então quando alguém quiser te matar tente correr na direção contrária e não para o lado blz?

Resultado de imagem para halloween 2018

Os coadjuvantes por sua vez foram o verdadeiro problema do filme, eles não se destacaram em basicamente nada, agiram mais como figurantes do que tudo, tipo aquela galera que só aparece para morrer saca? E manos, a trilha do Michael até chegar na Laurie foi bem bacana de se ver, aquele lance de não precisar ver o bicho para ter medo dele saca? E isso foi muito bem feito, uma das coisas que mais gostei foi de terem mantido o lance de não mostrar o rosto do Michael, quer dizer, você vê pedaços, parece que vai ver tudo mas mantiveram o padrão, mas dá para perceber a barba e os cabelos brancos, o mesmo aconteceu com a Laurie. No fim das contas Halloween 2018 é um bom filme antigo kkk se você caiu de paraquedas e não tem a referencia de estilo dos filmes dos anos 80 e 90 talvez não curta muito, mas vale a pena assistir e ver o que pode ou não ser o desfecho da história de Michael Myers e Lauris Strode, para o filme dou 3 Flavitos, poderia ser mais porém a falha em desenvolver alguns personagens irritou um cadinho, mas é uma boa homenagem aos tempos antigos do cinema!

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários