{Resenha} Quando ninguem vê! - Desejar algo pode se tornar uma realidade perigosa! - Hospicio Nerd

INHAIMMMMM TUXOS E TUXAS, JÁ DESEJARAM ALGO HOJE?

Fim de ano cheio de novidades, agora é a vez do México com suas produções de tramas casadas, thriller psicológico e terror juntos, Quando ninguém vê (Cuidado con lo que deseas) estreou no dia 10 dezembro em nossa Mammy e já está dando arrepios em muita gente! Final do ano vem para todos os gostos no hall dos estrangeiros, claro com qualidade de imagem e um pessoal bom de efeitos especiais, os mexicanos estão provando que sabem fazer filme, apesar de que o gosto deles vai muito para o lado da bruxaria e maldições, esse povo é cheio de misticismo em sua cultura e pelo visto o público da nossa Mammy ama também esse tema! E deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, abrace seu bichinho de pelúcia talvez ele tenha algo bem secreto para te mostrar hein!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "QUANDO NINGUÉM VÊ"

Netflix

A direção e o roteiro de Agustín Oso Tapia traz o melhor do trabalho mexicano com a produção do próprio diretor com Beatriz Bouras e Leonardo Zimbrón ao lado da Film Links, Netflix e Cinépolis Distribución que simplesmente arrasaram meu amor, aliás nada melhor do que algo bem feito. Para isso contaram com um elenco de primeira, os lindinhos Valery Sais, Fernanda Castillo, Iván Arana, Juan RíosAlanna Magovern, Juliet Fogel, Jack Zumwalt, Meghan Zimmerman, Eva Afshary e Ben Fligelman deram um show, mesmo porque tem que ser bom para passar medo. Estão também de parabéns os envolvidos nos efeitos especiais do filme, que podemos dizer para quem tem aquela fobia de palhaços é melhor nem assistir, porque o tal fantoche de bobo da corte, além de nos lembrar a maquiagem circense ainda pode te deixar vários dias sonhando com ele, de tão assustador. Além da boa trilha sonora e de uma imagem de boa qualidade, a trama bem escrita e pensada completam um pacote que vão satisfazer os amantes do gênero que mistura susto, maldição e uma rede de traições bem real.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Netflix

A pequena Pamela (Valery Sais) vai completar 8 anos de idade e junto do seu pai Bernardo (Juan Rios), sua mãe Nuria (Fernanda Castillo) e seu tio Esteban (Iván Arana) irmão do seu pai, viajam para uma casa de veraneio para o fim de semana e para celebrar o aniversário da menina. Nesse interim, ela é presenteada com um boneco de fantoche de bobo da corte e um teatro de marionetes que a deixam encantada e envolvida. O problema é que o boneco ganha vida e começa a mostrar para a garotinha algumas cenas da vida real utilizando-se das outras marionetes, e aí começa tudo, porque além da pequena lidando com essa atividade paranormal por trás da história tem também uma trama cheia de mentiras, traições e planos secretos entre os outros personagens. Um final de semana de celebração pode se tornar algo assustador e aterrorizante, tudo isso por causa de um desejo feito por uma criança que não tem noção do que está acontecendo a seu redor. Então antes de qualquer atitude a ser tomada é melhor pensar com muito cuidado com o que se deseja!

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Netflix

Gente de Deus, temos três feras da atuação mexicana em cena, pois é, os nomeados Fernanda Castillo, Iván Arana e Juan Ríos foram os eleitos para a grande estreia da pequena Valery Sais, que garotinha talentosa viu, ele realmente nos leva para um mundo de medo e susto. Quando ninguém vê tem aquele tom sombrio de casarão mal assombrado misturado com aqueles filmes de terror de bonecos que muita gente tem medo, inclusive eu tá! As atuações deles seguram o filme todo, isso mesmo amores, os personagens são intensos e carregam uma rede de mentiras que logo no começo do filme você já é apresentado de forma bem clara a ela e sobre tudo que envolve os três adultos. Outro ponto que nos prende a atenção e nos deixa bem envolvidos é o fato do boneco de marionete criar vida e começar a induzir a pequena Pamela a falar e fazer coisas que uma garotinha de 8 anos não faria, isso se torna o tema principal no decorrer da história, a indução faz com que a personagem acabe se tornando desapercebida pelos outros, e ninguém vai desconfiar que existe uma força sobrenatural controlando a menina, sim é um pouco clichê, mas no filme em questão funcionou muito bem.

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

Netflix

Com imagens feitas utilizando-se de drones e uma fotografia excelente de Javier Móron associada a edição impecável da dupla Xavi Carrasco e Luiz de La Madrid, Cuidado con lo que deseas (Quando ninguém vê) vai deixar muita gente com medinho, assim como eu fiquei. A produção estrangeira traz um conceito novo de se fazer terror, tem lá seus momentos com imagens frias na sua paleta de cores e na morosidade das cenas, achei isso meio sinistro, mas quando começa a acontecer tem aquele formato padrão progressivo que todos nós já conhecemos muito bem. O diferencial dessa produção é realmente o enredo, muito esperto unir uma história sobrenatural com terror e uma trama de traições cercadas de mentiras e segredos familiares bem peculiar. Bom sem mais delongas se joga nessa produção toda e agora é com você, mas antes acho melhor desejar algo muito bom para ver o filme e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix e Prime Vídeo, Cabines de imprensa e falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #BOASFESTAS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários