{Resenha} The Rain – Se a chuva cair melhor não se molhar! - Hospicio Nerd

Chove chuva, chove sem parar….

Mas espera aí, acho que dessa chuva é melhor não chover sem parar não! Quer saber porque? Vem comigo que já te conto tudo!

Ainda bem que nossa amada Netflix está sempre nos presenteando nessa quarentena com novas temporadas das nossas séries favoritas, e assim chega à terceira e última temporada de The Rain.

The Rain é uma série dinamarquesa, estrelada por Alba August, Lucas Lynggaard Tonnesen, Mikkel Boe Folsgaard e criada por Jannik Tai Mosholt, Christian Potalivo, Esben Toft Jacobsen.

netflix
Fonte: Netflix/Divulgação

A série é ambientada em um mundo pós-apocalítico no qual um vírus (qualquer semelhança com Covid-19 é mera coincidência) que é espalhado pela chuva, dizimou grande parte da população humana. E é neste cenário nada agradável que acompanhamos os irmãos Simone e Rasmus que ficaram por seis anos presos em um bunker. Logo em seguida eles deixam o abrigo e se juntam a um grupo de jovens sobreviventes em uma jornada um tanto perigosa e cheia de revelações chocantes e bombásticas (está bem, confesso, já vimos muito disso né).
Assim nas duas primeiras temporadas que são basicamente focadas nos irmãos, os seguimos juntamente com o grupo de jovens sobreviventes procurando, além de um local seguro para morar, uma cura para a doença que eles descobrem que foi causada pela companhia Apollon e também pelo seu pai. Além disso, na segunda temporada (sem querer dar spoilers, mas a informação é importante) os jovens são surpreendidos com a revelação de que um dos irmãos é imune à chuva fatal e além disso desenvolveu incríveis poderes.

netflix
Fonte: Netflix/Divulgação

Já na terceira e também última temporada a série foca novamente nos irmãos Rasmus e Simone que ainda tentam consertar o apocalipse causado pela companhia Apollon e também pelo seu pai. Porém nessa temporada diferentemente das outras os irmãos não estão mais juntos nessa busca, já que Rasmus decidiu ir embora.
Rasmus decidiu se juntar ao líder nefasto de Apollon, Sten, o que Simone não concorda e então decide partir com os amigos para atravessar o muro, descobrindo assim que o vírus se espalhou para fora da zona de quarentena, e a mesma é capturada e acaba sendo levada até Rasmus, mas as faíscas logo surgirão, já que ela não concorda muito com o que ele está prestes a fazer. O que acompanhamos então é uma sequência de caos que percorre a temporada final da série, já que haverá o confronto entre os irmãos, que irão divergir sobre a melhor maneira de reconstruir o mundo.

netflix
Fonte: Netflix/Divulgação

O que podemos perceber é que a série busca manter o clima envolvente de drama e suspense semelhante às temporadas anteriores, mas com a diferença que, desta vez a evolução de cada personagem fará uma diferença maior.
Claro que esperamos que alguns questionamentos sejam respondidos, por exemplo: Por que Rasmus é a chave de tudo? Quais segredos ele guarda? Afinal de contas Rasmus é herói ou Vilão?
Enfim, temos uma série rápida sem enrolação, não só pelo fato de a primeira temporada possuir 8 episódios e as outras duas temporadas 6 episódios cada, mas também porque ela já vai direto ao ponto não tem rodeios, os arcos são logo fechados.
Para quem curte um pouco de mistério e ação é a série perfeita para maratonar.

Uma coisa eu garanto a vocês: Existem muitas surpresas nessa última temporada!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários