{Resenha} The Seven Deadly Sins – Qual o seu melhor pecado? - Hospicio Nerd

Uma vez que você decide seguir esse caminho, não há como voltar atrás!

Pois bem pecadores, assim como eu (brincadeira gente, é só pra entrar no clima), a Netflix que amamos é um mundo recheado de atrações (filmes, séries, documentários, reality, animes e outros), mas hoje quero lhes apresentar o anime que esta fazendo o maior sucesso: Nanatsu no Taizai (nome original da produção) ou The Seven Deadly Sins (como você encontrará na Netflix) que é baseado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki.

Nesse incrível anime vamos conhecer os sete pecados capitais que são, o pecado capital da Ira do Dragão, o pecado mais forte e também conhecido como capitão dos Sete Pecados Capitais (Meliodas). O pecado capital da inveja da Serpente que faz parte do clã de gigantes que possui um enorme poder físico e uma conexão profunda com a terra (Diane). O pecado capital da Ganância da Raposa, o Imortal (que pode ser ou não o rei das fadas – Ban). O pecado capital da preguiça do Urso, ele é o terceiro Rei das Fadas e protetor da Floresta das Fadas e da Fonte da Juventude em seu interior (Seu verdadeiro nome é Harlequin). O pecado capital da Luxúria da Cabra que é baseado no rei Sir Gowther, nas lendas Arturianas que é famoso por ser meio-irmão de Merlin (Gowther). O pecado capital da Gula do Javali, que é conhecida como a maior feiticeira em toda a Britânia (Merlin). E por último o pecado capital do Orgulho do Leão, sua força e personalidade variam de acordo com a hora do dia (Escanor). Cada um possui seu pecado capital específico, que o persegue devido a algum fato no seu passado. Para cada um desses pecados, existe um animal representativo por exemplo o dragão, vinculado nesse caso ao pecado da ira (Meliodas). Além disso, todos eles possuem seus respectivos animais tatuados no corpo.

observatorio
Fonte: Observatório do Cinema

No anime vamos conhecer a história do reino da Britânia, que era guardado pelos Cavaleiros Sagrados, ou Paladinos, que tinham como missão proteger os domínios do reino e garantir a segurança da família real. Porém, um pequeno grupo desses cavaleiros, que eram conhecidos como Os Sete Pecados Capitais, aparentemente traíram a coroa, matando o grão-mestre dos paladinos e fugindo antes de conseguirem tomar o poder.
Assim passados 10 anos desse ocorrido, acompanhamos Elizabeth a terceira princesa do reino de Liones, que consegue fugir de um novo plano de golpe de estado, que dessa vez foi articulado pelos próprios Cavaleiros Sagrados. Para tentar salvar seu pai e reino, ela sai em busca dos foragidos sete pecados (que foram banidos) como sua última esperança.
A protagonista Elizabeth, passa então a contar com a ajuda de Meliodas e Hawk (um porquinho que você se apaixona logo de cara) na busca para encontrar os membros dos pecados com a intenção de usar o grupo para como eu disse salvar o reino.

netflix
Fonte: Netflix/Divulgação

Durante essa busca somos apresentados a figuras super engraçadas, enérgicas e digamos que algumas até um pouco safadinhas, porém as histórias sobre eles são bem envolventes e você consegue entender o grande sentimento de culpa que cada um carrega. Ao assistir você consegue entender que as histórias pessoais vão se desenrolando aos poucos um capítulo após o outro.
Um mundo fantasioso é apresentado ao longo da série, pois existem humanos, fadas, gigantes, deusas e demônios, o que nos faz lembrar bastante de uma história de Rpg.
A história do anime é muito boa, já que possui um mundo que é rico em diversidade e bem colorido, conseguindo agradar muito pois é leve e fácil de acompanhar, trazendo um grande equilíbrio entre ação e comédia, além de várias batalhas empolgantes, desde lutas de queda de braço até confrontos épicos e mortais. E lhes digo sem nenhuma dúvida que é realmente um anime que vale a pena conferir.
Além disso dá pra assistir com vozes originais em japonês e legenda no idioma que você quiser, e também dublado (porém essa última temporada não temos dublada). E apesar das cenas de violência e sangue e tudo o mais fazem parte de toda a história, não tem censura ou pelo menos não aparenta ter.

netflix
Fonte: Netflix/Divulgação

Esse anime incrível já está disponível na Netflix em todos os seus episódios, que vale muito a pena assistir, afinal são completamente viciantes.

O importante é você saber que agora eu “Sou mais poderoso do que qualquer um dos sete pecados capitais”.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários