{Resenha} The Walking Dead - A New Beginning (S09E01) - Hospicio Nerd

Alguns spoilers à frente!

E aí Nerdaiada Walker de plantão, cês tão bão? Estamos de volta com o nono ano dessa série fodástica chamada The Walking Dead e cara que recomeço hein? O título nunca foi tão bem posto em um episódio!

Resultado de imagem para walking dead 9 temporada

E já começamos com um momento família para lá de fofis, e cara a Judith é boa de atuação hein? O lance dela falar do jeito rabugento do Rick foi muito bacana! Mas além desse momento inicial bem tranquilinho, a gente percebe que a vegetação está tomando conta das cidades, vemos uma Alexandria com a placa “Bem Vindo” na entrada, literalmente é um novo mundo agora. Antes mesmo dos créditos a gente vê um pouco do Santuário e em seguida algo que pode ter sido uma referência á primeira temporada, não sei dizer se foi de propósito ou não, mas vimos um walker de terno preto e gravata vermelha bem parecido com aquele do ônibus lá na primeira temporada quando o Rick chega em Atlanta lembra? Também podemos ver o comboio ao melhor estilo velho oeste!

Resultado de imagem para twd - s9e1 a new beginning

Foi muito foda ver o jeito que a galera se organizou para viajar entre as comunidades, criaram rotas alternativas, caso alguma coisa em uma delas estivesse errado eles deixavam um recado, além é claro do belo trabalho de roteiro, como a série teve um salto temporal algumas coisas poderiam ficar em aberto, mas eles trataram de não deixar isso acontecer! Um grupo liderado por Rick está indo para o museu da cidade buscar algumas coisas para serem usadas no Santuário, já que de todas as comunidades lá foi a mais afetada, até pq eles perderam a guerra nê? Dentro do museu a gente descobre algumas coisas, como o fato da Anne também conhecida como falsa Alfa ou a Jadis do lixão, era professora antes de tudo, lá eles pegam equipamentos de agricultura, além de muitas sementes, e como os walkers continuam sendo uma ameaça, eis que o nosso Rei Ezekiel quase roda! Mas eles conseguem sair do museu vivos e bem! Mas estamos falando de TWD então a titica não demora a ser jogada no ventilador, no caminho de volta eles encontram com a Rosita que junto do Daryl são os batedores ou algo assim, ela explica que uma horda está se movimentando em direção a eles, e aí a gente descobre outra coisa, que agora eles dão nome para as hordas! E outro detalhe que pode ter passado batido para alguns foi descobrir que graças ao Gregory, a Maggie foi eleita líder através de votação, o recomeço da democracia!

Resultado de imagem para twd - s9e1 a new beginning

Nessa pequena parada conseguimos conhecer um pouco dos novos personagens além é claro de um pedido de casamento por parte do Rei Ezekiel, mas pedir em casório em cima de um cavalo não deu muito certo, mas o que vamos falar aqui é que a abençoada da carroça que pegaram no museu atolou e é claro que os mortos começaram a aparecer nê? E quem não curtiu muito isso foi um jovem de Hilltop chamado Ken, filho do ferreiro Earl que nos mostra que os walkers continuam sendo uma ameaça, o garoto é mordido e ainda leva um coice da miserenta da égua que ele estava tentando salvar! Uma das pontes que eles usavam acabou caindo quando um bando passou por cima, e descobrimos nos diálogos que houve uma grande tempestade algum tempo antes. E eis que Rick vai para o Santuário levar as coisas que pegaram, lá além de conhecer novos personagens também vimos que alguém ainda é Negan, achei muito foda o fato do ex chefão não aparecer mas está presente a todo momento saca? Seja por ser lembrando em seu antigo lar ou pelo fato de Maggie não querer ir para Alexandria por ele estar lá, isso foi muito interessante!

Resultado de imagem para twd - s9e1 a new beginning earl

No Santuário temos um papo de Rick e Daryl onde o nosso motoqueiro diz que não quer mais liderar aquele lugar, ele quer ir para Hilltop, pelo jeito é outro que não pisa em Alexandria por causa do Negan, e nesse momento vemos que a relação entre os dois está com uma fratura, mas nada que leve os dois a se matarem nem nada assim. Carol que escutou tudo acaba assumindo o lugar. De volta a Hilltop Maggie tem a difícil tarefa de conversar com os pais do Ken, e a mãe do garoto fica p da vida com toda a razão e diz que seu filho morreu para o bem do Santuário e não de Hilltop, e isso mexeu com a líder. Mas claro que a raiva dos pais do Ken seria aproveitada pelo Gregory nê? O cara ficou jogando gasolina em uma fogueira com o Earl, encheu a cabeça do cara para que tomasse uma atitude, e ao anoitecer enquanto a Maggie dava uma voltinha com o Hershel, o careca aparece e trocas umas palavrinhas falsas pá buné que acabam com ele dizendo que alguém mexeu no tumulo do Glenn, e quando ela vai olhar é atacada pelo Earl! Nessa brincadeira sobra para Enid que aparece só para levar uma porrada, cair e bater a cabeça, mas nossa líder não é líder atoa e consegue escapar quase ilesa, após o incidente ela vai conversar com o Gregory e os dois saem no braço, mas o careca leva a pior!

No dia seguinte quando Rick chega, ele e Michonne percebem que o olho da líder está roxo, e em seguida ela e o xerife batem um papo, o Grimes pede ajuda para reconstruir a tal ponte para ajudar o Santuário ela mostrou que realmente é uma líder que merece ser seguida, disse que só ajudaria em troca de algumas coisas, e que o fato da galera do Negan estar viva já é ajuda o suficiente kkk Maggie é foda!!! E eis que as crianças foram dormir, e uma cena foda dos quadrinhos foi adaptada de um jeito sensaciofoda!

Resultado de imagem para TWD s09e01

O cara até tentou dizer que ela estava o matando a noite por ser covarde, mas o fato é que esse horário as crianças estariam dormindo e não veriam aquela cena, mesmo assim teve duas que apareceram na hora, criança é foda! E ao ver os pequenos a Michonne até tentou parar a execução, mas já era tarde! Ao fim ela diz que aquilo foi decisão dela, foi necessário e que não queria tonar aquilo um habito!

No geral o novo começo foi muito bem feito, o roteiro foi fechadinho explicando muita coisa que aconteceu durante esse salto temporal, só não gostei muito da nova abertura da série, mas entendi cada detalhe do lance de ser uma nova série, minha nota para o episódio é 5 Flavitos!! Sim nossa pontuação máxima, é muito bom ver a explicação de coisas que aconteceram durante a passagem de tempo, estava tudo muito bem feito, não achei um ponto negativo aos meus olhos, The Walking Dead é foda!! Que continue assim!!!

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários