{Resenha} A Maldição da Residência Hill - This is Us sobrenatural! - Hospicio Nerd

Sem Spoiler!!

O hype para essa série não estava alto, estava até bem baixo para ser honesto, e isso foi bom pois o que viesse de bom seria lucro nê? Hehe a série já começa de um jeito assustador, criança vendo fantasma em uma casa grande, isso sempre assusta nê? O lance é que a série não me deu medo em momento algum, mas isso não é algo ruim, vou explicar!

Tudo começa quando a família Crain se muda para a residência Hill, a ideia era reformar a casa para vender, isso era o negócio deles, porém a turma não esperava que esse trabalho seria tão cabulosamente assustador nê? Hehe a família tem sete integrantes, dois adultos e cinco crianças, as duas mais novas são gêmeos, e é claro que por serem os caçulas são os primeiros a ter contato com alguma coisa do outro mundo nê?

Resultado de imagem para a maldição da casa hill

A narrativa passeia entre a infância na casa e o presente com todos adultos e cheios de problemas, os cinco primeiros episódios tratam de contar um pouco da vida dos cinco irmãos até um determinado momento em que todas as histórias se conectam, e até as histórias do passado acabam se conectando umas as outras, na residência Hill temos um quarto com porta vermelha, porta que nunca se abre e só descobrimos o motivo no último episódio!

Em alguns momentos o roteiro fica muito confuso mas acaba se conectando de um jeito que explode sua cabeça, claro que o trailer vende a história como um terror, mas confesso que não consigo ver dessa maneira, para mim ela realmente é um drama familiar que por acaso tem uma casa mal assombrada ao melhor estilo Murder House de AHS como pano de fundo. Mas a comparação fica por aí pq A Maldição da Residência Hill é infinitamente melhor!

Resultado de imagem para a maldição da casa hill

Quando vemos a galera adulta é interessante ver a maneira que cada um foi atingido pelos acontecimentos do passado, temos um irmão que acredita não ter vivenciado nada, outra que nega ter visto alguma coisa, outra que desenvolve um dom, outro que acaba indo pro mundo das drogas por motivos que não são explicados, talvez seja por causa de um certo lance que aconteceu quando ele era criança, mas isso só vemos no último episódio, e temos outra que foi a que mais vivenciou as coisas e que acaba juntando todos outra vez.

Resultado de imagem para a maldição da casa hill

Eu curti bastante toda a série, fiquei com raiva de alguns personagens que eram extremamente enjoados, quase chorei com outros, e tive uma grande empatia também, então é com muita alegria que dou 5 Flavitos para a série, claro que ela tem uns lances meio chatinhos aqui e ali mas no geral foi muito boa, mesmo não sendo exatamente um terror, vale muito a pena ter paciência para assistir, o final compensa!

Deixe seu Comentário

  1. SandraResponder

    Olá…vc entendeu o episódio 3 sobre o homem sorriso?

    • FergusResponder

      Sim! Na verdade o senhor sorriso foi criação da mente da garotinha pq a pessoa que devia protegela estava na verdade abusando dela naquele sofà. E quando ela estava là olhava para o teto e via manchas q lembrava um smile, ai a mente dela criou o senhor sorriso. Muito triste e forte essa cena.

  2. MilenaResponder

    Você entendeu a última cena da primeira temporada? quem eram aqueles dois que entraram na casa?

    • FergusResponder

      Confesso que não estou lembrando rsrs mas se for o que eu acho, eram os fantasmas do casal.