{Resenha} Vida Após a Morte - A explicação mais científica que eu já vi! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, JÁ SE PERGUTARAM O QUE ACONTECE APÓS A MORTE?

No dia 06 de janeiro nossa Mammy maravilhosa como sempre, brilhou ao trazer para seu cardápio um documentário que com certeza vai revolucionar a opinião de muita gente por aí, Vida após a morte (Surviving death) promete não só esclarecer como provar algo a mais para o público da Netflix. Gente, entretenimento é vida, mas temos também que parar para questionar assuntos sérios, não é verdade? Foi isso que esse grupo de estudiosos fez ao se entregarem nesse projeto no intuito de não se mostrar o que está do outro lado, mas também trazer uma perspectiva consciente e concreta que pode explicar muitas dúvidas e até mesmo acabar com o ceticismo de uma galerinha que ainda acredita que: morreu, acabou! Para variar o streaming mais famoso do mundo sempre chega inovando nossas mentes e isso me faz ficar mais coladinho nele! Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, fique à vontade e confira esse documentário que vai abrir sua mente para um novo ponto de vista com certeza há muitas coisas por aí que ignoramos por completo!

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, texto e natureza

Netflix

O que acontece após da morte? Não é uma dúvida qualquer e sim a dúvida que acredito já ter habitado a mente de cada um de nós no mundo, ao menos por alguns instantes em nossa vida. A série documental reuniu histórias pessoais de alguns casos e com a ajuda de profissionais da metafísica, estudiosos da paranormalidade e alguns médiuns, faz uma análise das experiências de quase morte, fatos que comprovam a reencarnação e fenômenos paranormais ou mediúnicos. Esse trabalho teve por objetivo explorar de certa forma questões como o significado da morte e se realmente atingimos o fim de nossas existências. Equipamentos, estudos, experimentos e métodos desenvolvidos por vários estudiosos, cientistas e pessoas que possuem a sensibilidade extra corpórea formam um conjunto que possibilitaram pesquisas inovadoras em 6 episódios de 50 minutos a uma hora de duração abrangendo  o universo pós morte.

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba, texto que diz "Achamos que as pessoas que morreram estão sempre nos vigiando."

Netflix

Esse tipo de trabalho requer cuidado e delicadeza para ser tratado e foi assim que a direção de Ricki Stern foi vista por vários críticos de documentários, ele soube exatamente como dosar isso sem deixar de mostrar tudo que seria importante, por mais impactante que fosse, para nos esclarecer sobre o assunto. Para essa proeza, Stern contou além dele mesmo, com a produção precisa de Jesse Sweet, Jessica Vale e Jonele Conceição para editar de tal forma que tudo ficasse muito bem explicado, podemos perceber isso pelo fato da utilização da universidade de estudos paranormais e metafísica para fazer as filmagens e mostrar tudo que fosse possível e isso é a prova concreta de que esse pessoal abraçou a causa com muita seriedade.

A imagem pode conter: área interna

Netflix

O interessante do documentário não é apenas o assunto, que já da meio pano para as mangas, tem também a comprovação da veracidade do que é mostrado, muita gente pode até considerar que sejam montagens, mas como é citado na própria série, as portas da instituição estão abertas para aqueles que quiserem aprender mais. Vejo como ponto positivo a introdução desse assunto no mundo áudio visual em que vivemos, não somente pelo fato de estar comprovando a existência da continuação da vida após a morte, mas também de deixar claro que existem os questionamentos dos céticos que farão de tudo para comprovar o contrário. Outro ponto em questão é o fato de no primeiro episódio ser mostrado uma história real vivida não por uma pessoa comum da sociedade, mas por uma médica que com certeza teve que mudar seus conceitos relativos aos aprendizados dentro dos estudos da ciência humana, o que eu acredito dar mais credibilidade.

A imagem pode conter: close-up

Netflix

Em momento algum perdemos tempo ao vivenciarmos o que esse documentário original da Netflix tem a nos oferecer, e foi sabendo disso que a plataforma o lançou com tanta segurança. Sou a favor que essa mensagem deve se espalhar quebrando tabus e conceitos culturais sem fundamentos para nossas vidas e na intenção de que num futuro próximo, quem sabe, teremos as duas dimensões, uma material e a outra espiritual juntas trabalhando pelo bem estar de todos, meu sonho! Eu parabenizo a iniciativa e os envolvidos no projeto, mas acredito que essa é só minha humilde opinião, para que você possa tomar sua própria conclusão vai lá e confere, mas antes assista atentamente, faça até suas  anotações, mas procure entender tudo direitinho e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha,  @lisbragaoficial  @ricardocatizaneoficial  dando dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários