Ron Bugado - Vivemos em uma bolha social? || Resenha - Hospicio Nerd

Um filme da Disney tocante e com uma  crítica social.

Quando fui convidada a assistir ao filme “Ron Bugado” fiquei com aquele famoso “frio na barriga” ainda mais sendo a primeira vez como imprensa por aqui. Aviso, vem textão sim e alerta: quando forem assistir, não esqueçam de levar um lenço pois é de emocionar viu? “SIMBORA” para resenha!

Ron Bugado || Resenha Hospício Nerd

Disney

A BOLHA “BUBBLE”

Somos introduzidos ao universo da tecnologia… a empresa chamada “Bubble” (Bolha) apresenta ao mundo o robô B*BOT que consegue achar pessoas com mesmos gostos que você e te ajuda a criar cada vez mais conexões.

Conhecemos pouco depois o jovem e solitário Barney (Jack Dylan Grazer – Shazam), seu pai Graham Pudowski (Ed Helms – The Office) e sua avó Donka (Olivia Coleman – The Crown). Uma família bastante unida apesar das dificuldades que enfrentam. Em seu aniversário, Barney deseja ganhar um B*BOT para que possa facilitar sua vida em fazer novos amigos, afinal… a hora do recreio para ele, é um PESADELO!

Ron Bugado || Resenha Hospício Nerd

Disney

Em uma conversa em seu aniversário, vemos a primeira crítica aos tempos atuais, seu pai informa: “Você tem certeza que deseja estar conectado online, sempre? Dependendo de aparelhos….*ring *ring*” O celular dele toca e a conversa é interrompida.

Após ver a frustração de Barney ao receber um presente diferente do que esperava, seu pai e sua avó decidem comprar o brinquedo para que possa ajudá-lo a se socializar. Ao acordar, Barney fica extremamente contente porém ao ligá-lo ele parece…bem…bugado? Ron (Zach Galifianakis – Se Beber não Case), aparece e e mostra que é um robô com bastante personalidade, decidido e que vai tentando aprender sua função (apesar dos BUGS) como “fazer amigos”.

A AMIZADE

No começo Barney é um pouco resistente aos comportamentos do jovem robô e pensa seriamente em devolvê-lo, afinal ele age diferente dos demais. Porém durante uma atitude inesperada, Ron o ajuda a se livrar do “bullying” que estava sofrendo de um colega, mostrando que estava lá para defendê-lo! A ação foi até gravada e colocada nas redes sociais, o que não foi nada bom….pois vendo que o Robô poderia ser perigoso a polícia pede para que a empresa triture este “rebelde robô”, porém, um amigo protege o outro certo?

Para que possa ensinar Ron como ele deve ser, Barney passa a dar aulas de como deve se comportar e agir: “Seja meu amigo. Você isso. Esteja a tantos metros de mim. Etc”.

Ron, começa a entender como funciona uma amizade. E a dinâmica dos dois flui de uma maneira tão gostosa que passamos a compartilhar essas memórias ao longo do filme, nos divertindo junto com eles. Enquanto outros robôs, são programados para fazer isso ou aquilo. E muitos jovens passam horas compartilhando suas memórias com outros colegas em seus B*BOTs nas redes sociais.

Ron Bugado || Resenha Hospício Nerd

Disney

ESTAMOS REALMENTE CONECTADOS OU EM UMA BOLHA SOCIAL?

No fim, Ron Bugado mostra que SIM estamos vivendo uma bolha de redes sociais. Onde agimos de acordo com que esperam de nós e estamos 100% conectados, o tempo todo. Nos deliciamos em mostrar o quanto estamos contentes….mas o questionamento que ele nos dá é: E fora da rede? Existe alguma conexão? Bom o que podemos afirmar é que entre Ron e Barney existe algo realmente único.

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários