{Resenha} Descendentes – High School Musical de filhos de vilões da Disney
E aê Descendentes e descendentas!
Já fizeram o seu quiz para saber quem é o seu pai ou mãe?, hoje iremos falar de um recente filme do Disney Channel, lembrando que essa é minha opinião e está critica não terá spoilers, então peguem sua coroa e seu cetro e partiu ir para Auradon
Vamos lá descendentes é um filme que pode ser visto de duas formas de uma forma séria ou desligando o cérebro e apenas curtindo, ignorando os efeitos visuais horrorosos que bregam a um filme de baixo orçamento e a sua breguice. Mas se entrar com o objetivo de só um filme da Disney de uma tarde de sábado terá um ótimo entretenimento, com personagens cativantes mesmo com um roteiro raso.
Iremos começar pela direção feita por Kenny Ortega que também dirigiu a trilogia High School Musical, não é um diretor consistente, mas consegue trazer ritmo ao filme, com coreografias, mas o filme muitas vezes não faz sentido, com cenas que você fica o que?, os adultos são péssimos, sempre caracterizados que mais parecem projetos de ser humanos, além da péssima caracterização desses personagens clássicos, mas o nosso quarteto que mesmo que não tenham atores nivel oscar, nos faz querer ficar vidrados até o final, com destaque para Cameron Boyce e Dove Cameron, respectivamente Carlos e Mal, que tem um arco interessante que melhora ao longo do filme, Dove mesmo com uma química quase inexistente com Mitchell que faz o Ben, ambos acabavam se esforçando e Carlos e seu cachorro são perfeitos.
Como um musical da Disney é quase normal dizer que as coreografias são bem feitas e a maioria das musicas cativantes, mas como todo o filme do Disney Channell a mudança brusca da voz para uma edita com efeitos, incomoda porque não a uma transição simplesmente acontece e tem que aceitar. Cover de Be our Guest é bem feito mesmo não sendo uma musica original, a coreografia e efeito do coro é muito bem feito.
Para terminar mesmo com tantos problemas descendentes nos diverte, pela breguice e a falta de noção, com um filme de quase duas horas, que adolescentes irão amar, mas se assistir com uma cabeça aberta, será um ótimo filme sessão da tarde. Nota; 3 Flavitos