América Chavez - Conheça essa nova personagem da Marvel nos cinemas.

América Chavez está chegando!

América Chavez vai fazer sua esteia nos filmes agora em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas, essa personagem já é de grande importância nas hqs. Aqui, vou te contar mais sobre ela e o que você pode esperar de América no futuro do MCU.

Veja aqui o trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

 

América Chavez nas hqs

Quem é America Chavez, a nova heroína de Doutor Estranho 2América ou Miss América é relativamente nova nas hqs. Fez sua primeira aparição em 2011 em Vengeance #1. Mas, ganhou seu destaque mesmo em 2013, após entrar para os Jovens Vingadores.

Ela nasceu em um Paralelo Utópico, onde tinha duas mães, Amalia e Elena, além de uma irmã chamada Catalina. Depois de sofrer experimentos, por conta de seus poderes, América perde toda sua família e acaba vindo para da Terra 616 (a linha principal da Marvel nas hqs). Aqui, ela é adotada pela família Santana, mas após crescer e quer se tornar uma heroína, como suas mães eram, ela corta todos os laços com eles.

Seus poderes e o fato de ser única

Ela tem o combo de todo herói: voo, super força, agilidade e invulnerabilidade. Mas, seu ponto principal é o fato que América consegue transitar entre realidades apena socando ou chutando o ar, abrindo portais em formato de estrela.

Outro fato interessante, é que por ter nascido em um Paralelo Utópico, América Chavez é única. Ou seja, ela é a única personagem Marvel que não tem variantes de si.

Veja aqui detalhes do trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

América Chavez e seus grupos

Como eu disse, América faz parte (ou fazia, já que nas hqs o grupo acabou) dos Jovens Vingadores. Contudo, seu primeiro grupo foi Brigada Juvenil. Ela também já participou do grupo Os Supremos.

Nos Jovens Vingadores

Jovens Vingadores: quem são os personagens que estão chegando ao MCU? -  TecMundoKid Loki vai atrás de América Chavez pedindo para que ela mate Wiccano, pois ele ia se tornar hospedeiro de um entidade chamada “Mãe”. Horrorizada com o pedido, América resolve proteger Wiccano. Porém, tudo fazia parte de uma plano muito elaborado de Loki.

Depois dessa aventura, América se junta aos Jovens Vingadores e mais tarde Kid Loki também. Contudo, a desconfiança dela sobre ele nunca parou. O que nos rende diálogos e cenas hilárias da versão juvenil do Deus da Trapaça com medo dela.

Outro detalhe importante é que sua ligação com Wiccano vai além dessa história. O Paralelo Utópico, onde América nasceu, foi criando pela entidade chamada Demiurgo. Acontece que Wiccano, está destinado a se tornar essa entidade. Assim, a proteção dele sobre o filho de Wanda é ainda mais redobrada depois quando ela descobre esse fato.

América tem uma amizade muito forte com Kate Bishop e mesmo depois do fim dos Jovens Vingadores elas ainda continuam próximas.

América Chavez no MCU

El creador de América Chávez no ha recibido ninguna compensación por su  aparición en Doctor Strange

Sua primeira aparição será em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Seus poderes vem muito a calhar no enredo no filme, apesar de não ter muitos detalhes de como isso será desenvolvido.

América não está confirmada em nenhuma outra produção. Mas como você pode perceber, todos os personagens que a sua história está ligada já estão apresentados no MCU. E é uma questão de tempo para que os Jovens Vingadores sejam oficialmente apresentados como um grupo.

Sua representatividade

Nas hqs, América é lésbica sendo assim, uma das poucas personagens abertamente LGBTQIA+ . Nos filmes, não temos a confirmação da sua sexualidade. Contudo, a menção do fato dela ter duas mães fez com que o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura fosse banido em vários países.

 

 

Então, para não perder nada, não esquece de me seguir no instagram, tik tok e canal do youtube Welcome To My Life . Assim, você vai ter muito conteúdo Marvel.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life – Tik Tok: @karollima_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários