Kate Bishop - Saiba a origem dessa personagem nas Hqs. || Coluna.

Kate Bishop é a próxima grande heroína do MCU.

Kate Bishop nos foi apresentada essa semana no Universo Cinematográfico Marvel. Fazendo a sua estreia na série Gavião Arqueiro. Como eu já falei aqui no site antes, a série em inglês se chama Hawkaye. Assim, a sua tradução poderia ser tanto Gavião Arqueiro, quanto Gaviã Arqueira. Fazendo assim, a série ter como protagonista tanto o Clint Barton, quanto a Kate Bishop.

Nesse artigo, vou te contar como a Kate se tornou a Gaviã Arqueira nas hqs. E assim, as diferenças de sua adaptação para o material original.

 Saiba como foram os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro. 

Kate Bishop das Hqs Kate Bishop. jpg

Kate é uma menina rica que foi criada por um pai ausente e órfã de mãe. Bom, é o que a gente acha na época. Mas, vamos falar mais disso no artigo que farei para falar da Eleanor. Derek, seu pai, era como um modelo para ela. Contudo, depois de ver seu pai espancando um homem e descobrir a origem dos seus negócios, Kate se  desiludiu com ele. Após seguir esse homem espancado pelo pai, ela é feita de refém. Porém, é salva pelo Gavião Arqueiro, que tinha acabado de entrar para os Vingadores. E assim, ela passa o admirar. Já que ele é apenas um homem comum, no meio dos superes.

Um dia, após ser atacada e violentada no Central Park, Kate passa a ser mais reclusa. Porém, ela foca em aprender artes marciais, arco e flecha e esgrima. E se torna muito boa em tudo isso.

 

Jovens Vingadores

Você precisa ter em mente que nessa época das hqs os Vingadores não existiam mais. Feiticeira Escarlate tinha “surtado”, e assim como outros personagens, Clint Barton (Gavião Arqueiro) havia morrido.

Então, um menino do futuro, chamado Nathaniel, estava com a sua própria equipe. Junto com Wiccano e Patriota, o Rapaz de Ferro formou os Jovens Vingadores. Um dia, patrulhando a cidade, viram que os convidados de um casamento, tinham sido feitos de refém. Justo o casamento de Susan, irmã mais velha de Kate.

Jovens Vingadores. jpgMas, o recém grupo formado não ajudou muito. Digamos que eles também foram feitos de refém junto com os convidados. E assim, Kate salvou a todos com as estrelas ninjas do Patriota. Os Jovens Vingadores fugiram antes da polícia chegar.

No hospital, depois da confusão, Kate foi procurado por uma menina chamada Cassie Lang, filha do Homem Formiga. Que também havia morrido por conta do arco com a Feiticeira Escarlate. Juntas, elas foram atrás dos meninos, para garantir uma vaga nessa nova equipe.

Kate por um tempo, já foi líder dos Vingadores da Costa Oeste. Mas, não por um tempo significativo.

 

Conheça todos os líderes que Os Jovens Vingadores já tiveram nas Hqs.

 

Clint Barton e Kate Bishop

Hawkeye hq. jpgComo eu falei anteriormente, Clint estava morto quando Kate se tornou a Gaviã Arqueira. Porém, ninguém realmente morre nas hqs. Assim, o Gavigod voltou depois de um tempo.

A série é baseada nas série de hqs de 2011, de Matt Fraction e do artista David Aja. Essas, que foi uma das histórias mais premiadas da Marvel na atualidade. Nela, Clint passa seus ensinamentos para Kate, enquanto eles enfrentam vários vilões.

 

Não lembra da trajetória do Gavião Arqueiro no MCU? Clica aqui e veja mais sobre.

 

Na série

Kate Bishop e Clint Barton. jpgNa sua adaptação, Kate é interpretado por Hailee Steinfeld. Sua história por hora está bem diferente. Ela perdeu seu pai, e não sua mãe. Ela ainda é fã do Gavião Arqueiro, e aprendeu arco e flecha por causa dele. Porém, ela não passou por esse trauma horrível de ser violentada.

Os Jovens Vingadores ainda não existem no MCU. Mas, você já deve ter percebido a quantidade de jovens heróis que estão chegando. Então, creio que em breve, veremos esse grupo ser montado.

Gavião Arqueiro estreia toda quarta feira, as 5 da manhã no Disney Plus. Então, aqui no site, vamos falar sobre a origem dos personagens da série nas hqs. Também sobre os episódios e o que isso pode influência no futuro Marvel.

 

Para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life . Assim, você vai ter muito conteúdo Marvel.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários