Casa Gucci – Um império de poder, ambição e vingança || Resenha - Hospicio Nerd

Em nome do Pai, do Filho e da Casa Gucci!

Amanhã, 25 de novembro, estreia Casa Gucci, e nós do Hospício Nerd, já tivemos o prazer de assistir. Já posso começar essa resenha dizendo que Casa Gucci, é, sem dúvidas, um dos melhores filmes de 2021, tanto pelo desenvolvimento da história, quanto pelo elenco maravilhoso que faz parte da obra.

Casa Gucci: Lady Gaga detalha atuação e sugere paralelos de vida - TecMundo

(Reprodução: TecMundo)

Casa Gucci é um filme tanto para quem conhece a história da família, como para quem não conhece, pois no enredo somos apresentados a origem de tudo: desde a evolução e/ou regressão dos personagens na Gucci até o dia do crime. Prepare-se para assistir 2h37 de uma espécie de “Poderoso Chefão mais atual”, com muitos momentos dramáticos, tensos e altíssimas doses de sarcasmo. Não se preocupe com a carga horária do filme, pois serão as duas horas e meia mais leves e divertidas que você terá.

Já no início, é praticamente impossível não se encantar com os personagens da história. O elenco está impecável e com belíssimas atuações. Lady Gaga consegue nos entregar duas Patrizia Reggiani, esposa de Maurizio Gucci (Adam Driver), alternando de uma mulher autêntica, engraçada e completamente apaixonada por Maurizio, para uma mulher desiquilibrada, gananciosa e capaz de tudo por dinheiro. A atuação de Gaga é tão forte, que nos faz até compreender seus motivos para execução do crime.

Adam Driver nos apresenta um personagem tímido, mas ainda sim, bastante carismático. É super curioso e satisfatório ver sua mudança de personalidade conforme vai “subindo degraus” no império Gucci. Além disso, é importante dar grande destaque a química de Adam e de Lady Gaga, que nos faz permanecer totalmente imerso e conectado com o casal.

Al Pacino e Jeremy Irons interpretam pais com um carisma que nos mantem cativados do início ao fim. Mesmo que os dois personagens possuam personalidades mais amargarudas, é quase automático, se encantar pelos dois.

E o que dizer sobre Paolo Gucci? Interpretado por ninguém menos que Jared Leto? Simplesmente genial! É isso. Paolo é o coadjuvante que consegue brilhar ainda mais que o casal Gucci em diversos momentos. Sua personalidade dramática, engraçada e exagerada vai te fazer rir e, até mesmo, se emocionar nas poltronas do cinema.

Lady Gaga diz que personagem de 'Casa Gucci' estava apaixonada por sua vítima - 23/11/2021 - Ilustrada - Folha

(Reprodução: Folha UOL)

Acompanhada de belas atuações, figurinos deslumbrantes, momentos “novelão” e uma história trágica, Casa Gucci consegue entregar tudo que se propõe, e posso dizer que até mais do que eu poderia esperar. Diversas lições são passadas no filme, além de provar, literalmente, que seres humanos gananciosos são capazes de absolutamente tudo para conseguirem o que querem.  Afinal, vale TUDO por dinheiro e poder? Descubra em Casa Gucci.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários