Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - Acostume-se com a loucura!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é a Marvel abraçando o novo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreou essa semana nos cinemas. E nós, do Hospício já assistimos. Assim, aqui vou te explicar alguns detalhes sobre o filme e tudo com spoilers. Se você ainda não viu, sugiro que assista antes!

Veja aqui o trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Enredo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, o MCU desbloqueia o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca. Assim, viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

10 coisas que você precisa saber antes de ver Doutor Estranho 2

Sobre o filme

Doutor Estranho

Sim, o filme é dele! Vocês precisam entender o conceito de “protagonista” e “antagonista”. Wanda é a vilã, assim a antagonista, porém Doutor Estranho é quem tem sua jornada contada.

Stranger não está em uma fase boa. Perdeu Christine, o amor de sua vida. Além, de não ser o Mago Supremo. Assim, o enredo segue. Stephen precisa aprender a ser feliz e grato pelo o que tem e evoluir como mago. Afinal, Wanda é um dos seres mais poderosos do mundo.

Não preciso nem falar que Benedict Cumberbatch entrega uma atuação impecável. Com o tanto de variantes no filme, você consegue diferençar elas perfeitamente. Ainda mais, quando ele atua com ele mesmo. Provando mais uma vez que é ator nível Oscar.

Wanda, enfim Feiticeira Escarlate

Wanda foi criada nas hqs como uma vilã. E boa parte do seu tempo foi o que ela era. E, mesmo depois de virar heroína, ela teve algumas atitudes questionáveis. Afinal, o genocídio de todos os mutantes foi obra dela.

Assim, depois de também ter atitudes questionáveis em WandaVision, aqui ela assume de vez o papel de vilã. Wanda quer seus filhos de volta. Porém, Billy e Tommy dessa realidade não são reais, só em outras. Objetivo dela é ir para outra realidade, e viver ela com eles. Estando disposta a matar América Chavez ou qualquer coisa que fique no seu caminho.

Wanda está no auge de todo seu poder, e diria que da sua insanidade. Ela impõe medo e o roteiro não mede esforços para mostrar o quão assassina ela está. Diria até que Wanda se tornou uma personagem de filme de terror slasher. Pois, passa o filme inteiro em uma caçada. Em algumas cena, dignas de filmes de terror.

Os outros personagens

América Chavez é a dupla de Stranger no filme. Afinal, é dela que Wanda quer roubar os poderes de viajar pelo multiverso. A personagem mostra que tem carisma e apesar de não ser aprofundada. Nem tinha como, pois o filme não é dela. Será ótimo, ver Xochitl Gomez crescendo nas telas.

Já Wong deixou de ser o parceiro cômico, para adquirir mais responsabilidades. Sendo assim, o Mago Supremo. Senti falta de mais tempo de tela para ele. Benedict Wong está bem como sempre. É perceptível que ele está a vontade no papel.

Christine Palmer é um acerto no filme. Já que no primeiro não tivemos muito de Rachel McAdams, sendo basicamente o interesse amoroso de Stranger. Apesar de ser uma variante de Christine, seu arco na história foi muito bem contado. Deixando é claro, que grande parte do sofrimento de Stephen vem por ela se casar com outro. Para quem viu What if, sabe que eles, apesar de tudo, não nasceram para ficar juntos. Assim, quando Doutor Estranho fala “eu te amo, em todos os universos.”, sabemos o peso das palavras.

Os Illuminati

O papel do grupo no filme é explicar as coisas para o Doutor Estranho. Vivendo na Terra 813 (me perdoe se não for exatamente o número), eles são como na hqs. Criados para tomar decisões importantes. Mas, quando o Doutor Estranho de sua realidade se corrompe, eles o matam. Ficando assim, de sob alerta com qualquer Stranger.

Lógico que termos Professor Xavier, Senhor Fantástico, Raio Negro, Capitã Marvel, Capitã Carter e Barão Mordo (como Mago Supremo) foi um deleite! Mas, o papel do grupo era apenas esse, explicar. Além de, suas mortes serem para mostrar o quão poderosa é a Feiticeira Escarlate.

Vou falar mais sobre a participação deles aqui no site com uma explicação mais completa. Contudo, não fique bravo porque eles morreram. Wanda é sim muito mais poderosa de todos eles, e essa é apenas uma realidade.

Multiverso da Loucura

O conceito de multiverso não foi aprofundado. Até porque, vemos a história pelo ponto de vista do Doutor Estranho e descobrimos as coisas do ponto de vista dele. Assim, os termos mais “técnicos” de Loki não foram falados. Até a palavra “variante” foi substituída por “outro eu”.

Porém, Doutor Estranho é o personagem Marvel, mais qualificado para mexer com o multiverso. Então, sei que esse é o pontapé para o começo, daquele que será o personagem central desse arco. Afinal, as incursões vão começar…

As incursões no futuro da Marvel

Explicado pelos Illuminati, incursões foi o único termo que nos foi apresentado. Isso acontece quando uma variante de uma realidade entra em outra. Levando assim o colapso da realidade visitada. Doutor Estranho do final do filme fez isso, e não sobrou nada da sua realidade.

O final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Depois que América enfim aprende a controlar seus poderes, ela envia Wanda para realidade de seus filhos. Porém, ela não é a mãe deles. Billy e Tommy sentiram medo e a rejeitaram. Para que enfim, Wanda tenha a consciência que estava se transformando em um monstro. Ela decide por fim ao Darkhold de todas as realidades, e a montanha de Undagor (seu altar), dando a entender que junto com a sua própria vida. Para mim, sem corpo não há morte, então não posso confirmar que a Feiticeira Escarlate dessa terra morreu.

América passa a treinar magia no Karmatage e Stranger parece superar as perdas e aceitar a sua realidade. Depois de se curvar a Wong ele troca o vidro do seu relógio, mostrando que sua história com Christina teve um ponto final. Porém, a última cena mostra ele com o terceiro olho que o Doutor Estranho Maligno tinha. Deixando no ar, se ele se corrompeu ou não pelo Darkhold.

Cena pós crédito

Clea, interpretada por Charlize Theron, avisa que Stranger causou um incursão e juntos eles precisam impedir que algo pior aconteça. Clea nas hqs é Maga Suprema além de ser esposa de Stranger. Podemos esperar muita coisa vinda dai.

Final o Doutor Estanho no Multiverso da Loucura é bom?

Doutor Estranho 2 │ Sinopse oficial confirma realidades alternativas e  aliados - Canaltech

Essa é a entrada para o multiverso. Loki foi a série e nos possibilitou que Homem Aranha Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acontecesse, mas Doutor Estranho é o personagem responsável por cuidar disso. (“Proteger a sua realidade, seu boçal”, já diria ele para o Tony Stak em Guerra Infinita). É assim nas hqs, e ficou claro que esse é o futuro nos filmes.

Lembra quando vimos Thanos em uma cena pós credito, depois uma explicação sobre ele e as joias do infinito em Guardiões das Galáxias e nem sabíamos onde estamos todas? Isso era a engrenagem Marvel rodando. E esse filme, é uma parte de um grande todo no futuro.

Elementos de terror estão presentes e boa ação. Apesar dos efeitos dos personagens voando não tenha me agradado, e a única cena de briga corpo-a-corpo tenha ficado muito cortada, impedindo de ser vista por completa.

Não vá esperando muitas piadas ou participações especiais. Esse não é filme evento! Julgue-o pelo o que ele é, não pelo o que você achou que ia ser.

Preciso aqui destacar a cena de luta de notas musicais do Doutor Estranho e do Doutor Estranho Maligno. Enquanto eles jogam notas musicais como armas, a trilha sonora acompanhar o ritmo e gestos. Essa definitivamente será uma cena lembrada e reverenciada por muitos anos!

 

Ao longo da semana vamos falar mais sobre o filme então, para não perder nada, não esquece de me seguir no instagram, tik tok e canal do youtube Welcome To My Life . Assim, você vai ter muito conteúdo Marvel.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life – Tik Tok: @karollima_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

 

Deixe seu Coment√°rio

Este artigo n√£o possui coment√°rios