O homem das castanhas - Assasinato e bonecos de castanha! || Resenha

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA SABER O QUE HÁ POR TRÁS DE UM BONECO DE CASTANHA?

Mammy trouxe a produção dinamarquesa para seu cardápio, a 1ª temporada de O homem das castanhas (The Chestnut Man) estreou em 29 de setembro e promete deixar todos loucos para desvendar esse mistério. O clima frio dinamarquês, tanto na mente quanto no lugar onde foi filmado pelo visto vai ganhar a atenção dos netflixers, pois é, vamos falar um pouquinho dessa produção que tem sido elogiada por uns e massacrada por outros.

Portanto saiba que nós do Hospício Nerd NÃO DAMOS SPOILER e sempre seremos imparciais em sua opinião, você decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!

Preste atenção nos sinais, tudo pode te levar a ter um encontro com o homem das castanhas, reze para ele não deixar nenhum bonequinho por ali!

Pôster: O homem das castanhas

Netflix

A trama

Era uma vez, em um tranquilo subúrbio de Copenhagen, na Dinamarca! Nada disso, em uma manhã tempestuosa de outubro, é encontrado o corpo de uma jovem brutalmente assassinada em um parquinho, com os olhos arrancados e uma de suas mãos decepadas, ao seu lado um bonequinho de castanha na cena do crime. Essa é a pista que vai inserir uma interrogação na cabeça dos investigadores Naia Thulin (Danica Curcin) e Mark Hess (Mikkel Boe Folsgaard) que ficam sabendo ali que serão parceiros um do outro no departamento e responsáveis pelo caso. Juntos eles vão fazer de tudo, até mesmo abrir mão da sua vida pessoal para tentar descobrir alguma pista que explique a conexão do assassinato com o caso do desaparecimento da filha da política Rosa Hartung (Iben Dorner), um ano antes.

Enquanto os dois não conseguem desvendar o mistério, os bonequinhos de castanha vão continuar aparecendo ao lado de pessoas com mãos e pés decepados!

O homem das castanhas

Netflix

Castanhas e mais castanhas!

Exatamente pelo fato da trama parecer tão óbvia, é que O homem das castanhas surpreende o publico com reviravoltas bem atípicas. A divisão cronológica dos fatos que constroem a história do suspense da série pode colocar o trabalho dos dinamarqueses num lugar privilegiado. Já que tudo vai acontecendo nos ricos cenários acompanhados de uma trilha sonora bem coerente. É o tipo de trabalho que costuma agradar os críticos e claro, o público mais intenso e denso que anda acessando os serviços de streamings.

Pra concluir, digo que o filme me ganhou pela técnica e pela precisão das atuações. Com certeza eles entregaram o que havia sido proposto e como resultado disso, eu fiquei bem satisfeito ao ver uma condução coerente para uma trama. O homem das castanhas ganhou meu gosto e os dinamarqueses minha atenção! Pelo visto ando gostando mais das produções estrangeiras do que as convencionais norte-americanas. Mas vamos ver se vai ficar apenas como mini-série ou se vai ter uma segunda temporada mais babadeira do que essa, não é verdade?

Agora que já está ciente, nem inventa de cantar aquela musiquinha do filme, vai que aparece um bonequinho do seu lado no final dele! Vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO

E aos domingos 14:00 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd!

Pegue as dicas Netflix, Prime Vídeo, Disney Plus, Cabines de imprensa, Masterchef e convidados maravilhosos! #CHOCOBJS

Maxxy Miles – Resenhista

Instagram: @marmotinhabhoficial 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários