{Resenha} 7500 – Muita tensão, nem tanta entrega - Hospicio Nerd

Apertem os cintos!

7500 é um filme estrelado e produzido por Joseph Gordon-Levitt e dirigido por Patrick Vollrath. Uma produção pequena, contida, mas com o potencial de despertar grandes emoções e contar uma história poderosa.

Entretanto, o filme foi capaz de alcançar todo o seu potencial? Talvez não.

7500' review: Too many dull parts between exciting parts of hijack thriller - Chicago Sun-Times

(Fonte: Chicago Sun-times)

A trama se passa dento das poucas horas de um voo Berlim-Paris e acompanhamos o ponto de vista de Tobias Ellis (Gordon-Levitt), o co-piloto do avião, tendo de lidar com o sequestro da aeronave por terroristas extremistas. Ao mesmo tempo que Tobias, como um dos pilotos, tem que tentar salvar as vidas dos passageiros, ele lida com terríveis escolhas pessoais e precisa estabelecer algum relacionamento com os terroristas para tentar sair da situação vivo.

O filme se passa praticamente inteiro dentro da cabine de pilotagem, o que dá um clima claustrofóbico e de total impotência e o roteiro passa isso com competência. É realmente tenso ver por apenas um pequeno monitor preto e branco sua aeronave em pleno voo ser sequestrada e o caos total lá fora. É um misto de sentimentos, indo da segurança por estar na cabine mas passando por covardia, impotência, inteligência, entre outros. O clima do filme não decepciona.

Joseph Gordon-Levitt flies the unfriendly skies in "7500" | The Spool

(Fonte: The Spool)

Gordon-Levitt transmite o sentimento necessário para engajar o público, mesmo sendo um protagonista genérico, afinal, a menos que você seja o Chuck Norris, realmente não há muita coisa a se fazer.

A situação é verossímil, talvez, até demais, o que acaba diminuindo um pouco o impacto e não dá ao expectador algo para refletir, ou torcer. Há uma ausência de suspensão de descrença pelo próprio filme, o que faz a experiência por demais linear e, até comum.

Não se pode negar o bom trabalho que o filme faz ao entregar 90 minutos claustrofóbico numa cabine, mas se o filme não decepciona, tampouco empolga. O principal elemento aqui, é sem dúvida a tensão, que escala lentamente.

7500 movie review & film summary (2020) | Roger Ebert

(Fonte: The Spool)

7500 é mais uma boa opção no vasto catálogo da nossa Prime Video. É um filme maior que sua produção, tem coração e alma. É tensão garantida pra quem gosta de roer as unhas e ver uma situação real, entretanto, poderia ter sido bem mais, peca pela sua própria premissa de verossimilhança exagerada, o que não abrilhanta o filme e o mantém no tom morno do início ao fim.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários