{Resenha} A barraca do beijo 2 – Regras podem ser quebradas, assim como corações. - Hospicio Nerd

Olá beijoqueiros de plantão!

Meus queridos hospicianos a espera acabou, pois eis que já está na Netflix a continuação da comédia romântica mais queridinha de todas: A barraca do beijo.

O longa será novamente estrelado por Joey King (que foi até indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy pelo seu papel em The Act).  Temos ainda o retorno de Jacob Elordi e Joel Courtney nos papéis dos irmãos Noah e Lee, Meganne Young (Rachel), Carson White (Brad Evans), Molly Ringwald (Mrs. Flynn), Morne Visser (Mr. Flynn) também estão de volta. E claro temos também rostos novos como Maisie Richardson-Sellers (Chloe), Taylor Zakhar Perez (Marco).

adrocinema
Adoro Cinema

Para entender o que vai rolar no segundo filme, vamos relembrar só um pouquinho do que aconteceu no primeiro. Elle e seu melhor amigo Lee resolvem montar uma barraca do beijo em um evento da escola e, para fazer a ideia bombar, a garota tenta fazer o galã Noah (por quem acaba se apaixonando e começam a namorar, quebrando a regra 09), que é irmão mais velho de Lee, entrar na brincadeira. Pois bem, agora neste segundo filme, nossa protagonista está no último ano da escola e terá que se acostumar o namoro à distância e a enfrentar as mudanças na sua amizade com Lee, aliás os amigos ainda continuam utilizando suas regras de amizade e sem dar spoilers aviso que regras sempre acabam sendo quebradas.
Elle vai ainda enfrentar outro dilema quando for a hora de escolher a faculdade onde vai estudar, pois ela fica dividida entre ir para Harvard com Noah ou entrar na mesma universidade que seu melhor amigo Lee (Regra 19: Sempre estude na mesma escola que o seu melhor amigo). E para apimentar ainda mais as coisas, também surgirá um novo crush, Marco, que vai balançar seu coração. Por outro lado, temos também Noah testando sua confiança ao se aproximar de Chloe sua colega universitária modelo, linda e aparentemente perfeita.

adorocinema
Adoro Cinema / Netflix 

A sequência desse romance teen traz temas como confiança, sinceridade, as difíceis decisões da adolescência, o vínculo de amizade tão inquebrável entre Elle e Lee. Um ponto importante foi darem um foco maior na maturidade de Elle, este foco foi um ponto relevante para a personagem, já que, a acompanhamos na luta com muitos conflitos, entre eles, a tentativa árdua de ser a melhor amiga possível pra Lee, uma namorada madura para seu namorado a distância Noah e claro não se deixar cair nos encantos de Marco e, principalmente, a luta incansável entre confiar ou não no seu namorado.
Mas lógico que temos ainda diversos momentos descontraídos, como o concurso de dança que pode ajudar a protagonista a bancar sua faculdade.

adoro cinema
Adoro Cinema / Netflix 

Ao fim, como se espera de um filme teen temos um filme divertido, bobinho, e cheio de probleminhas típicos da fase de adolescente, é um filme bem clichê mesmo, mas capaz de render um bom entretenimento para muitas pessoas. O filme é bem satisfatório e o desfecho é simples e fácil, como a maioria das comédias românticas teens que estamos acostumados a ver. Resumindo, é um bom filme, divertido e sem preconceitos, perfeito para uma tarde com pipoca.

Mas a pergunta que não quer calar é com quem Elle vai ficar, Noah ou o novato Marco? Façam suas apostas!

Ah, nossa amada Netflix também deixou nos deixou uma surpresinha muito importante… E para vocês saberem o que é só faço a seguinte pergunta: E aí? Você já tem seu ingresso?

Deixe seu Comentário

  1. AnônimoResponder

    alguem pode me falar qual e a regra 19?

  2. Flavia SantosResponder

    A regra 19 é sempre estudar na mesma escola que seu melhor amigo.

    • AnônimoResponder

      Alguém Pode Me Mandar As Regras Da Barraca Do Beijo ?