{Resenha} Como Vender Drogas Online (rápido) - Uma nova temporada com pendências antigas - Hospicio Nerd

Nerd hoje, chefe amanhã!

Nosso trio “empreendedor” voltou para mais confusões, como se já não bastasse os acontecimentos da primeira temporada. Pode ficar tranquilo porque essa resenha não contém spoiler, mas chega de enrolação e vamos ao assunto principal.

A segunda temporada da série está com a qualidade tão boa quanto a primeira, trazendo uma chuva de referências a cultura pop, muita tecnologia e uma teia de mentiras. Já somos introduzidos a furada que o MyDrugs se meteu e faz com que a gente fique curioso pra saber onde isso vai dar. Além dos assuntos que já conhecemos como: drogas, família, doenças, sonhos, bitcoins, dark web, etc, Moritz (Maximilian Mundt), um dos protagonistas, conta com um conflito interno muito comum: Vida profissional x Vida pessoal. O que fazer quando você precisa decidir entre continuar com sua empresa milionária ou continuar no relacionamento com a menina que você sempre amou? É uma das decisões que ele terá que tomar.

Como Vender Drogas Online (rápido), spoilers da 2ª temporada - Mix ...

(Reprodução: Mix de Séries)

Mas se você acha que é só o Moritz que acaba se complicando em relação a vida pessoal e profissional está enganado, Lenny (Danilo Kamperidis) também tem sua vida virada de cabeça para baixo quando Kira (Lena Urzendowsky), uma gênia da computação entra de vez em sua vida. Além disso, Lenny continua buscando por uma cura ou um tratamento para seu câncer e isso é um dos momentos mais emocionantes da trama. Um personagem que ganhou bastante destaque e foi bem explorado é o terceiro membro da empresa, Dan (Damian Hardung), o galã que faz as meninas suspirarem tem diversas questões internas para serem resolvidas, principalmente, em relação a sua família e ao seu futuro.

Como vender drogas online (rápido) - 2ª Temporada (Netflix) | Crítica

(Divulgação: Netflix) 

O roteiro da série continua super criativo, te mantém grudado na tela sem fazer muito esforço e por conta dos episódios serem curtos, faz com que você maratone a produção todinha em um único dia (que foi o meu caso). Confesso que fiquei com bastante medo dessa nova trama estragar tudo, mas fiquei muito orgulhosa com o resultado. Como citei lá em cima, vamos encontrar muitas mentiras que vão causar uma sequência de caos na vida da maioria dos personagens, fora o passado que volta para assombrar o trio. Momento para respirar por conta de uma situação? Você não terá! É o típico “eita” atrás de “eita“. É uma mistura de amor e ódio pela atitude dos protagonistas, principalmente do Moritz, mas no fim, continuamos torcendo pelos traficantes. A série alemã co-criada por Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann acerta em tudo, principalmente na fotografia que continua apaixonante.

Se você ainda está se perguntando se vale a pena dar uma chance para Como Vender Drogas Online (rápido), não pense muito, apenas dê. Você terá uma overdose de comédia, drama, aventura e aprendizado com ela. Digo aprendizado de verdade porque diversos termos de marketing e da internet são explicados de forma clara nessa produção.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários