{Resenha} The Walking Dead - The Bridge (S09E02) - Hospicio Nerd

Um Novo Mundo Para um Novo Líder!

E aí nerdaiada walker, cês tão bão? Estamos em contagem regressiva para a saída de Rick e Maggie, agora restam apenas quatro episódios e no episódio de hoje acredito que descobrimos como a líder de Hilltop sairá, confesso que não gosto muito desse lance de personagens saírem para voltar depois, para mim tem mais é que morrer mesmo. Logo no começo vemos Rick indo bater um papinho com nosso velho e querido Negan, lá a gente já descobre que já estamos no 35º dia de construção da ponte, ou seja, tivemos um novo salto temporal aí. Rick começa a contar sobre o dia, e que dia foi esse hein? Muito tiro, porrada e bomba, nosso xerife está fazendo uma ronda pelo acampamento enquanto Eugene passa um relatório para ele, uma das coisas que o cabeludo que não está mais cabeludo conta é que seis salvadores sumiram, além da gente saber como eles estão fazendo a tal ponte, como o fato de terem feito uma barragem para bloquear a água, e o jeito que se organizaram para atrair os bando de zumbis para outras direções, achei bem interessante eles darem nomes para as hordas, tipo nomes de furacão saca, mas a coisa não está tão bem quanto Rick gostaria, os ânimos pioram quando um salvador metido a besta tenta tirar onda para cima do Henry, claro que o garoto treinado pelo mestre Morgan não deixa barato e passa a rasteira bastônica no cara, e Daryl parte para cima em defesa do garoto.

Em Hilltop, Maggie está lidando com alguns dilemas morais, como o fato da esposa do Earl querer ver o marido, que então descobrimos que está preso, e também acabamos descobrindo, ou pelo menos foi o que o episódio deu a entender, o futuro de Maggie, já que a atriz vai dar um tempo nê? Depois nossa líder vai bater um papo com seu prisioneiro, e é até engraçado ver uma fala dela dizendo que quando ela pediu que ele construísse as celas não imaginava que ele seria o primeiro preso. Mas o papo foi até produtivo já que o ferreiro contou para a Maggie como começou a beber. E em seguida já somos levados de volta para a ponte onde a Tara dá o belo codinome de “mamãe ganso” para o Rick kkk eles então colocam o plano de distrair uma bando chamado Horacio, o primeiro sinal foi dado pelo nosso querido Jerry! Em seguida Aiden conta para o xerife que os salvadores que sumiram não voltaram para o Santuário, e durante todo o papo a Tara tentava se comunicar com a segunda pessoa que deveria soar o alarme, caso não fizesse isso o bando iria direto para o grupo de trabalhadores, e é claro que eles foram nê? Nesse grupo estavam Daryl e Aaron, e provando que realmente sabe falar com animais, nosso motoqueiro ouve duas mulas relinchando e logo percebe a chegada dos mortos.

Aaron estava ajudando a empurrar uma tora de madeira, e um dos caras solta a corda que dava sustentação e com isso a tora cai em cima do braço do nosso recrutador querido, e a turma finalmente chega para acabar com os mortos, e Rick usando toda sua mira que finalmente funcionou, acerta uma corda deixando vários troncos terminar o serviço.

Resultado de imagem para twd s9e2

Siddiq treinou Enid como enfermeira e é claro que coube a ela ajudar o Aaron, e a decisão foi tomada bem rápido, amputação, o Daryl até pergunta se não tem outro jeito mas a garota foi firme e assim o barbudo perdeu o braço, mas em breve ganhará uma liderança…

Resultado de imagem para rick sem braço quadrinhos

Assim que a “cirurgia” termina Daryl vai tirar satisfação com quem não estava no posto dois, e é claro que era o mesmo cabeludo safado que o Henry derrubou e nosso motoqueiro desceu o braço no cara, bateu até pouco para ser honesto. Voltamos para Hilltop, Michonne que está lá tentando conseguir mantimentos para os Salvadores, se junta á Maggie em um breve papo, e vemos que ela deixou o Earl sair da prisão, porém ele está trabalhando sob supervisão, tudo isso pq Hershel também bebia e mesmo assim era um bom homem que teve uma segunda chance, e já sabemos que essa segunda chance dele salvou a vida de muita gente nê? E ela reforça que matar o Gregory foi o certo a se fazer, e a Chatonne como sempre tentou dar uma palavra final, mas a líder deu a palavra! Enfim anoitece, no acampamento o cabeludo vai trocar uma lero com o Rick, e o nosso xerife conta sobre o tempo que era um policial e que conhecia pessoas como ele, e solta uma das frases mais fodásticas do Rick raiz um pouco antes de expulsar o cara do grupo:

– Se eu ver sua cara de novo, pontos não vão consertar o que vou fazer com você!

Rick raiz porra!!! Ao ir ver como o Aaron está, nosso agora sem braço companheiro, diz que aquele foi um preço pequeno a se pagar pelo futuro, e vimos um romance estranho surgir, Jadis e Padre Gabriel, mas descobrimos que o sacerdote é episcopal e não católico então tá de boa!

E temos uma galera reunida ao redor de uma fogueira, bem coisa de acampamento mesmo, rolou até uma certa aceitação de casório lá, as coisas estavam tão bonitas que até pensei que ia cair um raio na cabeça do Rick ou algo assim kkk mas na verdade aquilo foi só o desfecho da noite, algo a mais para o xerife contar ao prisioneiro Negan, e o papo dos dois foi bem tenso nesse finalzinho de episódio, se durante todo o episódio passado tivemos a presença espiritual do Negan, nesse tivemos a presença do “Novo Mundo”, e quando Rick disse que estava construindo um futuro, e é claro que o dono da Lucille retrucou sobre isso, e uma de suas últimas falas só me fez crer que essa temporada promete para caramba!

E nos momentinhos finais, vimos um certo helicóptero chato pá buné aparecer outra vez, além do fato do salvador expulso ter encontrado alguém, esse alguém deve ser conhecido pq o cara o tratou assim, bom, tratou assim e levou um golpe kkk ou seja, tem alguém caçando os caras, será que é o D? Bom, com isso finalizamos essa resenha que acabou se tornando um resumo kkk o roteiro está muito bem encaixado, as explicações sobre os saltos temporais estão muito boas, cara, tá tudo muito perfeito e isso só me deixa mais e mais feliz, peço desculpas se tem erros de digitação ou de escrita aí, mas vejam o meu lado, nesse momento em que estou digitando são exatamente 00:15hrs, estou com dor no corpo e uso óculos, então mal estou enxergando kkkk cara, só sinto pena de quem abandonou a série, UM NOVO COMEÇO COMEÇOU!!  Se eu tivesse que dar uma nota para o episódio eu… peraí eu posso, minha nota para The Bridge é CINCO FLAVITOS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários